Análise: Guarani supera tensão e ganha alívio com virada no Brinco

O Guarani entrou em campo com a pressão de três derrotas seguidas, quatro jogos sem vencer e o risco de entrar na zona de rebaixamento se perdesse o confronto direto contra a Portuguesa no Brinco de Ouro.

O cenário de tensão foi potencializado pelo gol da Portuguesa aos 27 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque de manual concluído por Paraizo.

Para quem imaginava que a desvantagem no placar poderia desestabilizar emocionalmente o Bugre, o efeito foi contrário - e positivo.

A resposta alviverde saiu ainda antes do intervalo, com uma virada em dois minutos. Aos 42, Isaque converteu pênalti sofrido por Bruno José. Depois, logo na sequência, Matheus Barbosa acertou uma bomba quase do meio da rua para fazer um golaço e deixar o Bugre na frente.

Dois gols dos últimos reforços, contratados justamente para ajudar o Guarani a sair do sufoco em um momento delicado da campanha no estadual.

Isaque comemora o gol de empate contra a Portuguesa — Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC 1 de 1 Isaque comemora o gol de empate contra a Portuguesa — Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC

Isaque comemora o gol de empate contra a Portuguesa — Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC

Com a pressão do outro lado para o segundo tempo, o Bugre soube controlar a vantagem e contou com Tony quando a Lusa ameaçou - principalmente nas bolas paradas de Daniel Costa - para segurar a vitória por 2 a 1.

💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre

Em um confronto assim, diante da necessidade de reabilitação, o resultado prevalece sobre o desempenho. Uma vitória que alivia a situação do time na tabela - e por que não também do técnico Mozart.

Agora são três pontos de vantagem para a degola (sete, contra quatro de Portuguesa e Ferroviária). É um respiro. Pelo menos até o próximo jogo. Para que a tranquilidade e a paz ganhem morada no Brinco, é preciso sequência.

O que você está lendo é [Análise: Guarani supera tensão e ganha alívio com virada no Brinco].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...