Giovani começa 2023 com "sorriso no rosto" e participa de um gol a cada 25 minutos no Palmeiras
A expectativa que a torcida do Palmeiras tinha para ver Giovani atuar tem se justificado neste início de temporada. Com 74 minutos em campo, o atacante tem um gol e duas assistências, o que equivale a uma participação direta para gol a cada 25 minutos.
Ainda reserva na equipe de Abel Ferreira, o camisa 17 pode fazer sua estreia no Allianz Parque em 2023 nesta quinta-feira, quando o Verdão recebe a Inter de Limeira, às 19h30 (de Brasília). O jogo é válido pela 7ª rodada do Paulistão.
1 de 1 Palmeiras x Santos, gol de Giovani — Foto: Marcos RibolliPalmeiras x Santos, gol de Giovani — Foto: Marcos Ribolli
💥️Mais notícias do 💥️Palmeiras💥️:
+ Veja a provável escalação contra a Inter de Limeira
+ Verdão bate a marca de 130 mil sócios-torcedores
– Estou muito contente com meu desempenho, mas não satisfeito. Quero mais, sempre querendo manter uma boa regularidade nos jogos e por isso treino bastante, muito forte para que eu possa ter oportunidade nos jogos e aproveitar da melhor maneira. Está sendo um ótimo começo de temporada, tenho certeza que vamos ter ótimos jogos para fazer – comemorou o garoto, ao 💥️ge.
Em um início de temporada sem reforços, a promoção definitiva de Giovani aos profissionais foi uma das decisões mais esperadas pela torcida em 2023. O clube pediu a liberação da convocação da seleção brasileira para o Sul-Americano sub-20, mas Abel Ferreira nem o levou para o banco de reservas nos primeiros jogos.
Isto porque o Palmeiras teve um cuidado com sua parte física. Giovani teve uma temporada de 2022 atrapalhada por lesões e agora a avaliação no clube é de que o atacante de 19 anos de idade joga com "um sorriso no rosto".
– O Giovani teve a lesão no tornozelo ano passado, é um ativo do clube, e não é só questão física, mas adaptativa, mental e emocional no contexto do futebol profissional. Isto requer uma adaptação do atleta, o jogo é diferente, a pressão é diferente – justificou Daniel Gonçalves, coordenador científico.
– Planejamos para 2023 um trabalho de recondicionamento, o Giovani ficou muito tempo parado e na readaptação ao futebol profissional, o lema é treinar como joga, então precisa da mesma intensidade. E isto muda um pouco no sub-20. Fizemos um planejamento tendo de controlar cargas muitas vezes, aconteceu também com o Fabinho. Foi muito bom, ver que ele está jogando bem e com alegria, com sorriso no rosto – acrescentou.
Giovani ficou fora dos relacionados nas duas primeiras rodadas do Paulistão e passou a ser convocado por Abel a partir do clássico contra o São Paulo.
Seus primeiros minutos vieram contra o Ituano (10), depois mais 36 contra o Mirassol, quando deu as duas assistências na vitória por 2 a 0. Contra o Santos, teve 28 minutos e fez o terceiro gol no triunfo por 3 a 1 no Morumbi.
– Nos primeiros jogos eu não estava 100% fisicamente ainda, continuei trabalhando muito firme, porque sabia que quando estivesse 100% poderia ter a oportunidade de voltar a ir para os jogos. Trabalhei firme, com cabeça boa e focado. O recomeço em 2023 está sendo muito bom para mim, para o Palmeiras também, conseguimos conquistar um título muito importante (a Supercopa) para o restante do ano – explicou Giovani.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
🎧 💥️Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
O que você está lendo é [Giovani começa 2023 com "sorriso no rosto" e participa de um gol a cada 25 minutos no Palmeiras].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments