Baier evita desculpas e reconhece má jornada do Botafogo-SP contra Ituano

O técnico Paulo Baier evitou desculpas sobre a derrota do Botafogo-SP para o Ituano e admitiu que o desempenho de seu time foi “abaixo do esperado” na chuvosa noite de quarta-feira no Santa Cruz, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão.

– Não podemos dar desculpa da chuva, ela é para os dois. Quando ganha, eu venho aqui e elogio os jogadores, eu sou assim. Mas eu também vou falar que hoje [quarta] nós jogamos mal. Tivemos posse de bola, tentamos, mas não conseguimos. Nós tivemos muito abaixo. Logicamente, estamos errando muito. No futebol, os gols saem de erros, se analisar bem a fundo. Então, não jogamos bem – disse o técnico, que pela primeira vez no ano ouviu vaias da torcida ao término de uma partida.

– Acho que o torcedor está certo em vaiar no final, apoiou até onde deu, e depois no final acho que foi merecido para nós todos. É dar sequência no trabalho, temos que recuperar esses pontos fora de casa.

Paulo Baier reconheceu mau desempenho do Botafogo contra Ituano no Santa Cruz — Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo 1 de 1 Paulo Baier reconheceu mau desempenho do Botafogo contra Ituano no Santa Cruz — Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo

Paulo Baier reconheceu mau desempenho do Botafogo contra Ituano no Santa Cruz — Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo

Mas em meio às críticas, Baier também achou espaço para um elogio ao time. Ao término da partida, os atletas botafoguenses se reuniram no meio de campo, discutiram os erros e cobraram a reação da equipe, que vem de duas derrotas no Paulistão, se distanciou da briga pela classificação e virou lanterna de sua chave, com oito pontos.

– É um grupo sensacional, que quer ganhar muito, quer vencer. Essa atitude não foi minha, foi deles mesmo, provavelmente dos mais experientes. E isso mostra que sentiram, por um lado é legal, por que eles sentindo essa derrota, eles sabem que podem jogar mais, que foi atípico, foi um jogo que não encaixou, que não deu certo. É manter agora a calma, a humildade, até por que não temos tempo, sábado já tem jogo de novo. Futebol é assim, você perdendo, você ganhando, no outro dia já tem que trabalhar – comentou Paulo Baier.

+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
+ Soutto critica Bota contra Ituano: "Não jogamos bem"

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta a Ferroviária, lanterna geral do Paulistão. O jogo será na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), no sábado, às 18h30.

O que você está lendo é [Baier evita desculpas e reconhece má jornada do Botafogo-SP contra Ituano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...