Fernando Lázaro vê falhas do Corinthians em derrota e defende Balbuena: "Erramos no geral"
O técnico Fernando Lázaro admitiu os erros do Corinthians na derrota por 2 a 0 para o São Bernardo, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista, mas evitou encontrar responsáveis individuais pelo resultado ruim, que interrompe uma sequência de três vitórias seguidas da equipe.
Responsável direto pelo primeiro gol sofrido pelo Timão, ao cometer pênalti em Léo Jabá, o zagueiro Balbuena recebeu discurso de defesa por parte de Lázaro, que reforçou confiança no jogador.
– É um ajuste. O time não esteve bem no geral no começo do jogo, sem individualizar. Erramos no geral. Permitimos ao rival crescer. Ele já esteve bem. A parte defensiva nossa tem crescido e estado melhor e isso vai refletir nos zagueiros. Começa na frente. É o início da temporada, atletas com margem de crescimento. Buscando ajustes como equipe no geral – disse Lázaro.
💥️Leia também:
+ Veja os lances da derrota para o São Bernardo
+ Atuações: as notas do Timão no ABC
Fernando Lázaro após derrota do Corinthians para o São Bernardo — Foto: Laura Fonseca
Fernando Lázaro também admitiu que as ausências de Renato Augusto, Maycon e Yuri Alberto foram sentidas, mas disse contar com um bom elenco em mãos.
– O nosso elenco tem peças. Não temos hoje um time titular, queremos ter opções, grupo com 16, 17 titulares. Porque as competições exigem. Atletas estão em etapa... Claro que vão oscilar. No panorama da sequência, estamos evoluindo como time. É uma etapa que ainda estamos consolidando ideias. Compreensão das ideias vai se acentuando. Variações e novas possibilidades. Não só 11 titulares, mas um grupo de titulares – afirmou.
Agora, o Corinthians terá pouco tempo para descansar: treino no CT, sexta-feira, seguido de viagem a Brasília no sábado, onde o time enfrenta a Portuguesa domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela oitava rodada do Paulistão.
💥️Veja abaixo outras respostas de Fernando Lázaro:
– Na verdade, o início de jogo não estivemos bem, erramos tecnicamente, erramos passes e fomos dando confiança para um adversário de qualidade. Time com entrosamento, técnico há um ano e meio, alertamos essa sintonia e ritmo deles. Ganharam confiança. Claro que as ausências alteram um pouco. Faz parte desse momento fazer trocas. São poucas por jogo para manter ideias e o que vem sendo assimilado. Não estivemos bem no geral. Adversário teve méritos.
– São as combinações que temos buscado e avaliado como têm funcionado. Roni estava bem no jogo. Foi mais uma questão de cobertura de espaço. Fausto está retomando o padrão de performance. Estávamos sofrendo nas transições. Um time que a gente já tinha característica de construção forte. Roni para dar suporte e Fausto para dar circulação. Entrou bem. Time foi martelando, buscando, não deixou de buscar.
– Buscamos ajustar com as peças que já estavam, com mudanças de posição. Adson no lado esquerdo. Time conseguiu circular a bola no fim do primeiro tempo. Giuliano mais centralizado. Corrigimos mais claramente no intervalo e aguardamos para ver o resultado disso em 12 minutos e depois partimos para as substituições.
– O Paulinho tem aumentado o tempo dele, vai crescendo, intensidade e minutos em campo. Tem sido importante. É um atleta que compõe e tem presença de área como ponto forte. Está acostumado a jogar como meia e se apresentar na área, participa da construção. Conseguiu desviar, incomodar a defesa.
+ Veja mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Fernando Lázaro vê falhas do Corinthians em derrota e defende Balbuena: "Erramos no geral"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments