Gabigol assume papel de líder após derrota do Flamengo e ganha elogio de Braz: "Camisa 10 por merecimento"

Limitado à disputa do terceiro lugar, o Flamengo entrou num estágio em que só tem a perder nesse fim de Mundial. Poucos têm o que ganhar, mas alguns jogadores somaram pontos. Ayrton Lucas e Pedro foram bem na semifinal, por exemplo. Gabigol, por sua vez, reafirmou-se como líder ao não fugir dos microfones após o segundo vice consecutivo.

💥️+ Zico critica provocação de Fla ao Real

Outros líderes também o fizeram, como David Luiz, Everton Ribeiro e o próprio Pedro, mas coube ao novo camisa 10 o papel de escudo para proteger companheiros e 💥️especialmente um já pressionado Vítor Pereira. Não pela diretoria, que respalda o português, mas sim devido aos olhares desconfiados da torcida.

💥️+ Braz sobre Dorival: 'Tinha que ser trocado'

Foi de Gabigol a entrevista mais contundente após a eliminação diante do Al Hilal. Afirmou que o grupo gosta de Vítor e do trabalho dele. Além disso, verbalizou o pacto por títulos e sobretudo pelo tetra da Libertadores.

Aparecer nas dificuldades não é novidade para ele, que já havia encarado os microfones nos vices da Libertadores e da Supecopa do Brasil, ambos diante do Palmeiras. Por isso, na visão de Marcos Braz, a liderança cada vez mais presente não é consequência da camisa 10. É sim a causadora da mudança de número que protagonizou em 2023.

💥️+ Torcedores do Fla querem processar Fifa

Gabigol em campo no Mundial de Clubes — Foto: Chris Brunskill/Getty Images 1 de 1 Gabigol em campo no Mundial de Clubes — Foto: Chris Brunskill/Getty Images

Gabigol em campo no Mundial de Clubes — Foto: Chris Brunskill/Getty Images

- Ele não começou a ter essas atitudes depois que ganhou a 10. O merecimento para ganhar a 10 é em função de todas as ações, de todo o seu futebol, de toda a importância dele, de toda a situação interna de representatividade dentro do grupo. É uma soma de tudo. Isso não "startou" (iniciou) da 10 para frente. O processo é anterior, vem do merecimento - afirmou o vice de futebol em exclusiva.

Em entrevista recente à TV Brasil, Landim disse que apresentou uma espécie de cartilha da camisa 10 a Gabriel.

- Ele é muito maduro, muito inteligente, de resposta muito rápida. Captou claramente o que a gente falou e sabe que tem é um símbolo muito maior do que apenas o número 10 - completou Landim.

Durante conversa com o 💥️ge no Marrocos, Marcos Braz endossou as palavras do presidente e destacou o quão importante têm sido essas aparições no auxílio à gestão de crises do Flamengo.

- O Gabigol sabe o tamanho dele para a torcida e a importância dessa comunicação com a torcida e até com a imprensa. Ele dizer as coisas com firmeza, clareza, transparência e verdade é muito importante. Eu, que acompanhei desde o começo e fui o principal entusiasta da vinda dele para o Flamengo, fico feliz com esse amadurecimento.

Apesar dos elogios, Braz encara a postura do camisa 10 da Gávea como algo condizente com a responsabilidade e o peso que tem dentro do clube.

- Ele ele já vai para o quinto ano de Flamengo. Pelo peso dos títulos que conquistou e a importância que teve neles fazendo gols, é natural que ele apareça nesses momentos em que as coisas não aconteceram tão bem. Acho que é importante para ele e para o Flamengo também.

O Flamengo se despede do Mundial neste sábado, às 12h30 (de Brasília). Disputa o terceiro lugar contra o Al Ahly, do Egito, no Estádio de Tânger.

+ Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Flamengo💥️ no Marrocos

O que você está lendo é [Gabigol assume papel de líder após derrota do Flamengo e ganha elogio de Braz: "Camisa 10 por merecimento"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...