Em busca de reforços, Inter negocia retornos de Aránguiz e Luiz Adriano
Dois velhos conhecidos da torcida do Inter estão novamente no radar da direção. O Colorado negocia com o volante Charles Aránguiz e o atacante Luiz Adriano para reforçar o time do técnico Mano Menezes. A informação foi divulgada por GZH e confirmada pelo 💥️ge.
O centroavante criado no Beira-Rio tem conversas com os gaúchos para retornar no segundo semestre e viria suprir a principal necessidade do clube. O atual camisa 10 do Antalyaspor, da Turquia, tem vínculo até 30 de junho, mesmo período de Aránguiz, que está no Bayer Leverkusen.
A direção confirma que discute com jogadores que já possam assinar pré-contratos, mas evita citar quais os alvos. A ideia seria firmar o vínculo para o segundo semestre e depois discutir com os clubes uma eventual liberação antecipada.
💥️Veja também
+ Inter evita estabelecer prazo para anunciar reforços
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/12/16/img_1770_2KrN7HY.jpg)
Luiz Adriano tem relação antiga com o Inter — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com
Até por esse motivo, a direção evita estipular um prazo para os anúncios. O desejo, todavia, é contar com os jogadores para disputar a fase de grupos da Libertadores, que inicia na primeira semana de abril. No Gauchão, o limite para inscrição é 24 de abril.
A negociação com Luiz Adriano está em um estágio mais avançado. O próprio jogador de 35 anos tenta convencer os turcos para que seja liberado com antecedência.
O centroavante disputou 22 partidas na temporada, 16 delas como titular. Soma quatro gols e duas assistências. Um dos passes aos companheiros ocorreu no mais recente compromisso, na vitória por 1 a 0 sobre o Gazisehir Gaziantep, pelo campeonato nacional. Na partida anterior que disputou, a derrota por 2 a 1 para o Galatasaray, marcou e foi expulso.
Aránguiz esteve menos em campo. Disputou 15 jogos, mas iniciou em apenas oito oportunidades. O mais recente em 15 de outubro, quando o Leverkusen acabou goleado por 5 a 1 pelo Eintracht Frankfurt. O chileno de 33 anos balançou as redes em duas oportunidades e contribuiu com uma assistência. O volante também desperta a cobiça de outros clubes brasileiros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/W/S/WbL1PdQPAihRd67GbfEw/2020-05-23t135838z-760948520-rc2dug91qf0z-rtrmadp-3-soccer-germany-bmg-b04-report.jpg)
Aránguiz volta a ser analisado pelo Inter — Foto: Reuters
A dupla tem relação antiga com o Colorado. Luiz Adriano foi campeão do mundo pelo clube do coração em 2006, com gol na semifinal. Depois defendeu Shakhtar, Milan, Spartak de Moscou e Palmeiras antes de atuar na Turquia. No Verdão, foi bicampeão da Libertadores e levantou a Copa do Brasil.
Aránguiz atuou no Inter entre 2014 e 2015, quando conquistou dois Gauchões. Acabaria vendido ao Leverkusen. Desde então, seguiu na mira colorada, com algumas investidas feitas nos últimos anos. Chegou a estar próximo de retornar, mas renovou com os alemães. No ano passado, conseguiu a liberação, mas a negociação não avançou.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Em busca de reforços, Inter negocia retornos de Aránguiz e Luiz Adriano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments