Viagem do Atlético-MG à Venezuela terá "custos extras" por mudança de estádio a cargo do Carabobo
A Conmebol confirmou a alteração de estádio para a estreia do Atlético-MG na Libertadores. Será no Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas, contra o Carabobo, dia 22/2 💥️(transmissão do ge.globo e do Globoplay). Essa mudança traz consequências financeiras ao clube da casa.
Antes, a logística do Atlético estava preparada para um voo de Belo Horizonte até Valência, com conexões em São Paulo e Panamá, sem passar por Caracas. Agora, haverá a mudança no último trajeto aéreo. Do ponto de vista de infraestrutura, há vantagens. Mas os custos extras que o Galo serão pagos pelos venezuelanos.
1 de 1 Estádio Olímpico de La UCV recebe Metropolitanos de Caracas x Athletico — Foto: MetropolitanosEstádio Olímpico de La UCV recebe Metropolitanos de Caracas x Athletico — Foto: Metropolitanos
O próprio Carabobo terá de pagar uma taxa de 7 mil dólares (R$ 36,7 mil) para a Conmebol pela alteração do mando de campo. O time havia indicado o Misael Delgado, seu estádio, em Valência, mas preferiu fazer o jogo na capital venezuelana. O valor (e o ressarcimento ao Galo) são indicados no artigo 4.2.1.1 do Manual de Clubes da Libertadores 2023, e vale para trocas de estádio acima de um raio de 50 km de distância entre um e outro.
.
A ideia do Atlético será fazer a viagem longa até a Venezuela na virada de domingo (19 de fevereiro) para segunda-feira, e chegar na cidade do jogo dois dias antes do apito inicial, conforme rege o próprio manual da competição. A partida é às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de volta será em 1º de março, quarta-feira, inicialmente marcado para o Mineirão.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Viagem do Atlético-MG à Venezuela terá "custos extras" por mudança de estádio a cargo do Carabobo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments