Por reação na A1, Elano fortalece psicológico da Ferroviária: "Coração em campo e mente forte"

O técnico Elano utilizou um discurso emocional forte para motivar a Ferroviária e iniciar uma reação no Campeonato Paulista.

Sem vencer desde a primeira rodada, a Locomotiva entrou na zona de rebaixamento e virou lanterna com a goleada sofrida no meio de semana para o Mirassol, fora de casa.

Elano, técnico do Ferroviária, tenta fortalecer o psicológico do elenco — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF 1 de 1 Elano, técnico do Ferroviária, tenta fortalecer o psicológico do elenco — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Elano, técnico do Ferroviária, tenta fortalecer o psicológico do elenco — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Segundo o comandante, o elenco tem assimilado suas orientações táticas, mas o momento pede mudança de comportamento em campo, daí a importância em fortalecer o psicológico dos jogadores.

– Tivemos uma conversa dias atrás, onde colocamos tudo o que achávamos. Eu disse pra eles, é a nossa atitude que muda qualquer coisa. Não adianta o treinador ficar falando, cobrando, o presidente, o executivo de futebol. Dentro de campo temos que mudar essa atitude, temos que guerrear, mobilizar, mudar, não podemos sofrer um gol e nos entregar. O futebol é feito de vitórias e derrotas, mas como a gente perde que é muito triste. A derrota faz parte do contexto da nossa vida. Minha conversa com eles é que precisamos reagir, não é nem questão de jogo, é de querer, vir de dentro, querer marcar, encurtar, tirar a bola, atacar, essas coisas precisam mudar. Eu venho cutucando, eles estão querendo. Agora a gente precisa [do resultado], não dá mais pra ficar conversando.

Com quatro pontos em sete jogos, a Ferroviária ocupa a lanterna do Paulistão e, nas contas da comissão técnica, o time precisa somar oito pontos nas próximas cinco partidas para escapar da queda à Série A2.

– Já começamos com a conversa e temos que levar ao campo. Temos um clássico, temos a nossa tática, treino, preparação, mas tem que colocar o coração em campo, a mente forte, e empenhar ao máximo. Jogando bem ou mal, temos que conseguir a vitória. Quero que meu time jogue bem, mas tem momentos que tem que guerrear, se entregar, ajudar o companheiro, esse é o momento, assim vamos em busca da vitória – completou Elano.

+ Com Ferroviária na lanterna, Saulo vê recomeço no Paulistão: "Olhar para frente"

O clássico Bota-Ferro acontece neste sábado, às 18h30, na Arena da Fonte Luminosa, onde a AFE ainda não venceu nesta temporada. O ge acompanha a partida em 💥️Tempo Real.

O que você está lendo é [Por reação na A1, Elano fortalece psicológico da Ferroviária: "Coração em campo e mente forte"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...