Com Ronaldo, Cruzeiro reformula elenco e tem apenas três atletas contratados antes da SAF

O Cruzeiro de janeiro de 2023 não lembra em praticamente nada o clube de dezembro de 2023, quando Ronaldo assumiu a gestão da SAF. Poderia estar falando sobre questões administrativas e estruturais, mas as alterações também vale para o time. Apenas três jogadores do atual elenco são remanescentes da última gestão.

💥️+ Notícias do Cruzeiro💥
💥️+ Você Escala: Monte a escalação do Cruzeiro para o clássico
💥️+Torcida do Cruzeiro esgota parte de setores e garante 16 mil ingressos para clássico

Eduardo Brock, Filipe Machado e Stênio são essas peças, sendo que o último estava emprestado ao Torino e retornou à Toca da Raposa no meio de 2022. Machado foi contratado poucos dias antes da SAF assumir, e Brock havia disputado toda a Série B de 2023 pelo clube.

A lista de remanescentes diminuiu na atual janela de transferências. Assim como Machado, os meias Pedro Castro e João Paulo, além do atacante Edu, haviam sido anunciados em dezembro de 2023 e foram mantidos pela atual gestão. O trio, no entanto, foi repassado por empréstimo a outros clubes.

Além dos três remanescentes, há ainda jogadores em transição para o profissional que estavam nas categorias de base antes da chegada da SAF, como o zagueiro Weverton (em recuperação de lesão), o meia Japa e o atacante Jhosefer, por exemplo. Eles não fazem parte efetivamente do grupo principal, neste momento.

Kaiki também está no clube há mais tempo. Ele fez a estreia antes da chegada do Pezzolano, mas ainda estava em transição da base. Agora, com o treinador, ele foi efetivamente para o time profissional. Rodrigo Bazílio, atualmente terceiro goleiro do elenco, iniciou o processo de transição ao longo da pré-temporada.

Brock está no Cruzeiro desde 2023 e soma 83 jogos pelo clube — Foto: Gustavo Aleixo 1 de 1 Brock está no Cruzeiro desde 2023 e soma 83 jogos pelo clube — Foto: Gustavo Aleixo

Brock está no Cruzeiro desde 2023 e soma 83 jogos pelo clube — Foto: Gustavo Aleixo

Essas mudanças aconteceram principalmente em dois períodos: de 2023 para 2022 e de 2022 para 2023. Foram dois processos de grande reformulação no elenco, sendo que ao longo de toda a temporada passada alguns atletas foram deixando a Toca.

De dezembro para cá, 💥️são 22 saídas em relação ao elenco campeão da Série B, sendo que apenas quatro não chegaram pela SAF: Denivys, Geovane Jesus, Rômulo e Breno. Além, claro, dos três emprestados citados anteriormente.

Ao longo do ano passado, várias mudanças foram feitas no elenco também para readequação financeira do clube, pensando inclusive na folha salarial. Dessa forma, saíram diversos atletas cm contratos vigentes à época, como os zagueiros Maicon e Sidnei, contratados antes da SAF para serem pilares na busca pela volta à Série A.

Mas 💥️a saída mais emblemática, sem dúvida, foi a de Fábio. Um dos maiores ídolos do clube e perto de completar mil jogos, ele não renovou contrato, mesmo após ter apalavrado a prorrogação do vínculo com a antiga gestão.

Em relação aos remanescentes, neste início de temporada Pezzolano ainda não pode contar com Filipe Machado e Stênio. O volante está em transição após cirurgia no pulmão, e o atacante está com a seleção brasileira sub-20. Brock mantém a titularidade do ano passado, mesmo com novas opções na zaga, e é o capitão da equipe e também o atleta do atual elenco com mais jogos pelo clube: 83.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Com Ronaldo, Cruzeiro reformula elenco e tem apenas três atletas contratados antes da SAF].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...