CT do Atlético-MG tem tratamento nos campos com mão de obra indicada por Eduardo Coudet
Na última coletiva de imprensa, Eduardo Coudet chegou a agradecer o esforço do Atlético-MG em mudar os campos de treino da Cidade do Galo. É uma preocupação latente do técnico. Tanto que ele indicou um profissional reconhecido do futebol argentino, e o Galo "importou" a mão de obra para trabalhar em reformas dos campos do CT.
Trata-se de Walter Aciar, que cuida do campo do Chacaritas Juniors desde 2003. A "cancha" dos Funebreros passou a ser reverenciada e reconhecida como uma das melhores da primeira divisão do país. Aciar também presta serviço para o Banfield, para o Argentinos Juniors, e também ao Racing Club.
No time de Avellaneda é que houve o primeiro contato de Coudet com Aciar, feito por intermédio do primeiro auxiliar técnico de Chacho, Ariel Broggi, ex-jogador do Banfield. A recomendação vingou, principalmente depois do técnico se surpreender com o gramado do Chacaritas, em uma visita ao time da Villa Maipú, na grande Buenos Aires.
- O Chacho passa sempre para ver o gramado, o observa, me pergunta se vai melhorar, como estará. Ele me pede o campo baixinho, gosta que molhem a grama para que fique mais rápido, porque ele tem jogadores bem rápidos - disse Aciar, quando Coudet estava no Racing Club.
1 de 2 Eduardo Coudet gosta da grama bem baixa, disse Walter Aciar — Foto: Pedro Souza/CAMEduardo Coudet gosta da grama bem baixa, disse Walter Aciar — Foto: Pedro Souza/CAM
Recentemente, em suas redes sociais, o "canchero" postou fotos e vídeos do seu trabalho na Cidade do Galo. É possível observar o maquinário trabalhando nos campos mais altos do CT, que sofrem revitalização.
2 de 2 Walter Aciar trabalha nos campos do CT do Atlético — Foto: Reprodução/Instagram
Walter Aciar trabalha nos campos do CT do Atlético — Foto: Reprodução/Instagram
Aciar chegou a fazer um intercâmbio na Inglaterra, conhecendo técnicas dos gramados do CT da seleção inglesa (St. George's Park), e também do Manchester City. Por lá, chamou-lhe a atenção o sistema de drenagem dos campos, com eficiência 100 vezes maior que os estádios da Argentina.
- O que mais me impressionou foi como eles trabalham na filtragem: eles colocam cerca de 35 centímetros de areia sob o campo de jogo, que, combinado com um sistema de tubos de drenagem, consegue filtrar cerca de 400 milímetros de água por hora. Na Argentina, os campos de jogo costumam filtrar cerca de 30 milímetros no mesmo período de tempo - afirmou ao jornal Clarín, em julho de 2023.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [CT do Atlético-MG tem tratamento nos campos com mão de obra indicada por Eduardo Coudet].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments