Base dá alternativas a Ranielle e já evitou, com participações em gols, três derrotas do Santa Cruz

Os empates do Santa Cruz têm sido mais regra que exceção neste início de temporada. Os números ilustram bem o cenário: são sete em um recorte de 11 jogos disputados. Mas, a invencibilidade do time no ano poderia ter caído por terra se não fosse a participação deles, os garotos da base. Responsáveis quase que diretos por evitar, ao menos, três derrotas corais.

+Joias do Santa Cruz na Copinha vivem novo sonho em busca de oportunidade no profissional

Pratas da casa, atacante Dayvid e lateral Jadson comemoram gol do Santa Cruz — Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz 1 de 1 Pratas da casa, atacante Dayvid e lateral Jadson comemoram gol do Santa Cruz — Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Pratas da casa, atacante Dayvid e lateral Jadson comemoram gol do Santa Cruz — Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

O jogo contra o Fluminense do Piauí, na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste, ilustrou bem como a garotada está contribuindo com participações em gols da equipe. Primeiro, com Dayvid. O atacante de 19 anos fez de cabeça, deixando tudo igual no placar.

+Leia mais notícias do Santa Cruz

Depois, em assistência do lateral-direito Jadson para Pipico balançar as redes, no que seria ali a virada do Santa Cruz no jogo, se não fosse o gol de empate de Carlinhos, minutos depois.

Dayvid, inclusive, tem sido figura carimbada do técnico Ranielle Ribeiro. Entre os jogadores da base, é um dos que mais recebe oportunidades. Na estreia do time no ano, diante do Caucaia, selou o gol da vitória coral sobre os cearenses.

Mas além do atacante, outra joia tricolor também divide protagonismo no Santa Cruz: Marcelinho. O meia foi o responsável direto por garantir dois pontos do clube no Campeonato Pernambucano.

Já na largada do Estadual, diante do Afogados da Ingazeira, a Coruja vencia o jogo pelo placar mínimo até os 87 minutos, quando o prata da casa fez jogada individual, invadiu a área e acabou derrubado pelo adversário.

+Confira a tabela do Campeonato Pernambucano

O árbitro marcou pênalti e, Dagson, que já não faz mais parte do elenco, converteu.

Rodadas depois, Marcelinho, desta vez, tomou a responsabilidade para si ao marcar seu primeiro gol como profissional. O gol que deu empate ao Santa Cruz, no último lance da partida, diante do Maguary.

O que você está lendo é [Base dá alternativas a Ranielle e já evitou, com participações em gols, três derrotas do Santa Cruz].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...