Análise: dupla de reforços e "xodó" de Mozart comandam reação do Guarani no Campeonato Paulista

O Guarani venceu a segunda partida seguida no Paulistão, se distanciou da zona de rebaixamento e pode entrar, de vez, na disputa por uma vaga na próxima fase.

Alguns fatores precisam ser destacados neste início de retomada do Bugre no campeonato. Há contratações que são apenas contratações.

São Bento x Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC 1 de 2 São Bento x Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

São Bento x Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Mas há contratações que são, de fato, reforços. A equipe ganhou dois recentemente: Matheus Barbosa e Isaque, que já fazem diferença.

Na virada sobre a Portuguesa, na última quarta-feira, os dois marcaram. Já no 1 a 0 sobre o São Bento, primeiro triunfo do Guarani fora de casa, saiu do pé direito de Isaque a açucara assistência para o gol que garantiu mais três pontos na conta.

Gol, aliás, que foi marcado por um jogador que faz um ótimo começo de temporada. "Xodó" do técnico Mozart, o colombiano Richard Rios - além de ter acertado um belo chute - é fundamental na transição de jogo da equipe alviverde.

Richard Rios comemora gol sobre o São Bento — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC 2 de 2 Richard Rios comemora gol sobre o São Bento — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Richard Rios comemora gol sobre o São Bento — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Por conta das condições do gramado em Sorocaba, em virtude da chuva, não dava para exigir muito nas partes técnica e tática. Mas enquanto foi possível a bola rolar, o Bugre construiu boas tramas ofensivas.

A presença de Isaque - em setor que era carente no elenco - ao lado de Giovanni Augusto proporciona mais criatividade. E ter um volante como Matheus Barbosa em parceria com Richard Rios deixa o meio-campo mais dinâmico.

💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre 💥
💥️+ Veja tabela e classificação do Paulista

O Guarani ainda sofre com lesões, mas com a chegada dos reforços, a volta de Giovanni Augusto e o desempenho de Rios, o time de Mozart vai se ajeitando e ganhando força na competição.

Na próxima quarta-feira, o compromisso é diante da boa equipe do São Bernardo. Mais aliviado, encorpado e jogando em casa, o Bugre tem condições bagunçar a briga por vaga no Grupo B.

O que você está lendo é [Análise: dupla de reforços e "xodó" de Mozart comandam reação do Guarani no Campeonato Paulista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...