Elano aponta derrota da AFE no detalhe e pouco tempo de preparação, mas pede persistência contra Z-2

Técnico Elano Blumer, da Ferroviária — Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV 1 de 2 Técnico Elano Blumer, da Ferroviária — Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV

Técnico Elano Blumer, da Ferroviária — Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV

A Ferroviária que entrou em campo contra o Botafogo-SP no sábado foi melhor do que aquela goleada por 4 a 1 pelo Mirassol, mas perdeu no detalhe, analisou o técnico Elano Blumer após a derrota por 2 a 1 na Arena da Fonte Luminosa.

Há pouco mais de três semanas na equipe, ele voltou a citar o pouco tempo que teve de preparação, mas pediu persistência do elenco para tentar reverter a sequência de derrotas e escapar da zona de rebaixamento a quatro rodadas do término da primeira fase, em uma das piores campanhas do time no Paulistão.

- Você sofre os gols de maneira como nós sofremos com Mirassol, é muito duro para o treinador, porque você prepara, mostra o adversário e as coisas acontecem tudo ao contrário e aquilo ali fere muito. Hoje, não que a gente aceita, mas acho que o time tem que manter esse espírito e corrigir esses pequenos detalhes para a gente ganhar. A gente não tem mais margem para ficar lamentando, não tem mais margem para ficar dando desculpa para torcedor - disse.

💥️LEIA TAMBÉM

+Botafogo-SP vence, se reabilita e afunda Ferroviária na lanterna do Paulistão
+Leia mais notícias da Ferroviária

Os dois gols contra a Locomotiva, na avaliação do Elano, foram de situações que poderiam ter sido diferentes. Na primeira, o chute de Tárik desviou no zagueiro Thomaz e enganou o goleiro Saulo. O segundo resultou de uma cobrança de pênalti, convertida por Salatiel, após Léo Santos tocar a mão na bola dentro da área.

- A gente precisa ter essa consciência e a gente precisa continuar guerreando e competindo como nós fizemos hoje. Sempre comento com os meus atletas: a grande dúvida é se a gente tem um time igual contra o Santos, igual contra o São Bernardo, igual contra o Mirassol ou igual a hoje. (...) Acho que demos dois gols para o adversário e o adversário tem qualidade - afirmou.

Ferroviária x Botafogo-SP; Paulistão 2023 — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária 2 de 2 Ferroviária x Botafogo-SP; Paulistão 2023 — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Ferroviária x Botafogo-SP; Paulistão 2023 — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária

Segundo ele, são situações como essas que justificam um trabalho de pré-temporada que, no caso dele, não ocorreu.

- Quando eu falo da preparação, esse ajuste fino que a gente fala do futebol, são esses detalhes que você corrige, tudo com o tempo. Quando o treinador brasileiro vem na coletiva de imprensa, vem falar do pouco tempo de treino, são essas coisas que fazem perder jogo. Para vocês entenderem, para o torcedor entender, isso é o ajuste fino que a gente fala do tempo. Na pré-temporada acontece um monte de coisas e aí você consegue corrigir tudo isso. Como eu aqui há pouco tempo tem coisas que vão passar, não tem como fazer tudo, eu tenho pouco tempo - afirmou.

A Ferroviária volta a entrar em campo na quarta-feira, às 20h30, quando enfrenta a Portuguesa, no Canindé.

O que você está lendo é [Elano aponta derrota da AFE no detalhe e pouco tempo de preparação, mas pede persistência contra Z-2].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...