Mano protege Johnny após críticas e administra disputa por posição com Baralhas no Inter
O início instável do Inter no Gauchão gera dúvidas em relação ao time ideal. O mau momento de Johnny e a chegada de Baralhas abrem um debate a respeito de quem deveria ser o parceiro de De Pena no meio-campo. A comissão técnica busca administrar a situação para "não perder" jogadores.
💥️Veja também:
+ Mano indica retorno de Mercado ao time contra o São José
+ Presidente viaja para a Alemanha para acertar com Aránguiz
O norte-americano foi titular em seis dos sete jogos no campeonato. Após atuações irregulares, foi vaiado e contestado em pleno Beira-Rio. A opção por escalá-lo no Bento Freitas, segundo Mano, partiu com objetivo de protegê-lo e fazer com que retome e não perca confiança.
O rendimento de Johnny, no entanto, deixou a desejar na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil e fez com que o treinador respondesse a novas perguntas sobre a disputa por posição no setor. O garoto atuou nos 90 minutos e na reta final da partida teve a companhia de Baralhas na contenção.
– A questão não é hierárquica. Temos que ganhar jogadores e não perder. Os treinadores protegem seus jogadores. Johnny foi vaiado no último jogo, foi criticado e então hoje (sábado) iniciou o jogo. Exatamente porque é um jogador importante. Se eu o tirasse, tiraria toda a confiança dele. E daqui a pouco perco um jogador importante em vez de ganhar o Baralhas – explicou Mano.
1 de 2 Johnny tem sido criticado, mas foi protegido por Mano no Inter — Foto: Ricardo Duarte/InternacionalJohnny tem sido criticado, mas foi protegido por Mano no Inter — Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Desde que ficou à disposição, Baralhas entrou em campo em quatro oportunidades. O volante atuou sete minutos contra o Ypiranga, 29 diante do Caxias e 11 no duelo com o Brasil, mas nunca ingressou na vaga de Johnny. Contra o Novo Hamburgo, foi titular do início ao fim.
Os elogios constantes e o bom desempenho apresentado por Baralhas no dia a dia fomentam a disputa pela vaga ao lado de De Pena, considerado, no momento, titular incontestável da equipe. Contra o São José, na quinta, no Beira-Rio, a mudança no meio não está descartada.
Recentemente, em conversa com os jornalistas no CT, Mano explicou que, com um "5" à disposição, Johnny e De Pena disputariam posição. Até o momento, a solução encontrada foi alinhar e alterar a dinâmica dos volantes, o que tem gerado espaços aos rivais e criado certa instabilidade no setor.
Outra opção é Matheus Dias, que perdeu espaço desde a chegada do mais recente reforço. O jovem entrou no segundo tempo contra Juventude e São Luiz e foi titular por 45 minutos contra o Avenida. Desde então, tem permanecido no banco. Hoje, é a terceira na hierarquia dos volantes.
2 de 2 Baralhas em campo contra o Brasil de Pelotas — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação InterBaralhas em campo contra o Brasil de Pelotas — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Com os jogos de domingo, o Inter voltou para a terceira posição por conta da vitória do Ypiranga, que superou o Aimoré em São Leopoldo. A equipe de Mano Menezes soma 13 pontos na tabela, está oito atrás do líder e cinco à frente do São José, 5º, que enfrenta o Juventude nesta segunda.
O grupo colorado se reapresenta na manhã desta segunda-feira, às 9h30, no CT do Parque Gigante. Mano dará início à preparação para o jogo de quinta, no Beira-Rio, contra o Zequinha.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Mano protege Johnny após críticas e administra disputa por posição com Baralhas no Inter].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments