São Paulo vive "onda" de problemas musculares em apenas uma semana; veja desfalques

Nem tudo terminou em festa para o São Paulo no último domingo. Apesar da importante vitória por 3 a 1 sobre o Santos, no Morumbi, pelo Paulistão, a comissão técnica de Rogério Ceni enfrenta novas preocupações com lesões. Depois de conviver com traumas e cirurgias de atletas no início do ano, o clube volta a ter uma nova “onda” de problemas musculares.

Somente nos últimos quatro dias, o São Paulo perdeu Erison, Rodrigo Nestor e David por questões musculares. O primeiro e o terceiro tiveram estiramentos no posterior da coxa esquerda, enquanto o meio-campista possui uma contratura no adutor esquerdo.

Desde domingo, Ceni e a comissão técnica correm o risco de perder mais três nomes. O lateral-esquerdo Welington, o zagueiro Alan Franco e o ala-direito Orejuela também sentiram dores nos músculos posteriores e vão passar por exames nesta segunda-feira.

Os três podem ser desfalques para o jogo de quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), contra a Inter de Limeira, no Morumbi. O número de ausências, no momento, é de 12 dentro do elenco, mas deve aumentar diante do panorama apresentado após o clássico.

💥️Mais do 💥️São Paulo💥️:
+ Três jogadores vão passar por exames nesta segunda
+ Ceni lamenta excesso de lesões após clássico de domingo
+ Confira a classificação geral do Campeonato Paulista

Orejuela acusou dores musculares e vai passar por exame nesta segunda — Foto: Marcos Ribolli 1 de 2 Orejuela acusou dores musculares e vai passar por exame nesta segunda — Foto: Marcos Ribolli

Orejuela acusou dores musculares e vai passar por exame nesta segunda — Foto: Marcos Ribolli

Dentre os seis atletas, Rodrigo Nestor é quem possui chances de retorno neste meio de semana, já que apresenta uma lesão mais leve na comparação com Erison e David.

Welington, que saiu mancando, Alan Franco e Orejuela dependerão das avaliações. O zagueiro, inclusive, pode ser poupado, dependendo da carga que apresentar na reapresentação.

– Os jogadores estão exaustos, muita gente fora. O sistema de defesa não tem quase trocas, porque alguns nem voltam agora, outros só na metade do ano. Para contratar jogador, não é simples – afirmou Rogério Ceni, em entrevista no domingo.

– Quase todos os jogos estamos tendo com o gramado encharcado. Araraquara foi encharcado, contra o Corinthians também, hoje de novo. Estamos jogando em campos pesados e com poucas trocas na linha de defesa – acrescentou o treinador.

Alan Franco também vai passar por exames nesta segunda-feira — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net 2 de 2 Alan Franco também vai passar por exames nesta segunda-feira — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Alan Franco também vai passar por exames nesta segunda-feira — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

+ Leia mais notícias do São Paulo

Os problemas na defesa obrigaram Ceni a poupar ainda no intervalo do clássico contra o Santos. Alan Franco e Orejuela reclamaram de dores e deram lugar a Belém e Nathan, que mal trabalharam com o elenco nesta temporada.

Belém foi promovido depois da Copa São Paulo e estreou no profissional contra o Santos. Nathan, que estava emprestado ao Coritiba, trabalhou menos de uma semana com o grupo de atletas antes de entrar em campo no domingo, no Morumbi.

É com este contexto que a comissão trabalha nessa reta final de fase de grupos do Paulistão. O objetivo, após garantir a classificação e a primeira posição do Grupo B, é recuperar parte do elenco para a fase final do campeonato estadual.

🎧 💥️Ouça o podcast ge São Paulo🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️São Paulo💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [São Paulo vive "onda" de problemas musculares em apenas uma semana; veja desfalques].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...