Jogadores de Athletico e Coritiba ficam em silêncio na Polícia após confusão no Atletiba
Os jogadores de Athletico e Coritiba 💥️ compareceram nesta segunda-feira à💥️ Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe). Eles foram convocados para prestar depoimento por conta da pancadaria em campo na semana passada, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.
Pela manhã, os zagueiros 💥️Thiago Heleno e 💥️Pedro Henrique, o lateral 💥️Pedrinho , o volante 💥️Christian e o meia 💥️David Terans foram ouvidos pela Polícia Civil. O diretor de futebol do Furacão, 💥️Alexandre Mattos, acompanhou os atletas.
Após o almoço, foi a vez dos jogadores do Coxa comparecerem. O zagueiro 💥️Marcio Silva, e os atacantes 💥️Fabrício Daniel e 💥️Alef Manga, além do dirigente 💥️Paulo Thomaz de Aquino, estiveram no local.
Os atletas da dupla Atletiba foram orientados a não falar durante todo o depoimento.💥️ Eles chegaram e saíram sem conceder entrevistas.
💥️LEIA MAIS
Súmula relata pancadaria em Athletico x Coritiba
António Oliveira detona confusão no clássico Atletiba
Tabela completa do Campeonato Paranaense
Agora, os oito jogadores serão escutados em juízo. O delegado 💥️Luiz Carlos de Oliveira comentou sobre essa convocação.
- Os clubes entendem que tem uma desproporcionalidade, mas nós não. Eles não têm direito de fazer uma briga generalizada - disse Oliveira.
No final de semana, os clubes entraram com uma liminar para evitar que os jogadores fossem obrigados a comparecer a Demafe. Porém, o pedido foi negado pela Justiça.
Agora, os advogados de Athletico e Coritiba entraram com um pedido de habeas corpus para que o processo seja arquivado. Os atletas estão sendo enquadrados no 💥️artigo 137 do Código Penal: participar de rixa, salvo para separar os contendores. Pena: detenção, de 15 dias a dois meses, ou multa.
Veja as novidades da dupla Atletiba no TwitterSiga o GE/PR no Instagram
1 de 1 Jogadores do Athletico na delegacia — Foto: Jairton ConceiçãoJogadores do Athletico na delegacia — Foto: Jairton Conceição
Na reta final do clássico, aos 51 minutos, Marcio Silva (Coxa) e David Terans (Furacão) começaram a se estranhar perto da área. Logo depois, o alviverde Alef Manga entrou na confusão com Terans e provocou uma reação de jogadores atleticanos, como Pedro Henrique e Thiago Heleno.
A partir daí, atletas das duas equipes se envolveram em discussões e empurrões espalhadas pelo gramado. O rubro-negro Pedrinho chegou a acertar um chute em Manga e depois foi perseguido por atletas coxa-brancas. Pedro Henrique e Fabrício Daniel também trocaram socos.
Um torcedor do Athletico ainda invadiu o campo e, depois de agredir o goleiro Marcão, do Coritiba, foi contido pelos seguranças particulares. 💥️De acordo com a Demafe, ele será punido por um ano de frequentar os estádios. Outros dois torcedores chegaram a entrar no gramado e foram encaminhados a Demafe.
Após 14 minutos, a arbitragem se reuniu com dirigentes e os capitães dos dois clubes. As partes deliberaram, e o árbitro Jose Mendonça da Silva Junior suspendeu o jogo - tinham apenas mais dois minutos para jogar do acréscimo dado.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
O que você está lendo é [Jogadores de Athletico e Coritiba ficam em silêncio na Polícia após confusão no Atletiba].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments