Botafogo usa três defesas diferentes e chega a cinco jogos sem sofrer gols no Carioca

💥️Além de ter assumido a liderança do Campeonato Carioca 💥️com a vitória por 2 a 0 em cima do Bangu, no último sábado, o Botafogo chegou ao quinto jogo seguido sem sofrer gols. A sequência de partidas sem ser vazado aconteceu em jogos no qual Luís Castro escalou três defesas diferentes - Rafael, Daniel Borges, Adryelson, Cuesta, Segovia, Philippe Sampaio, Marçal e Hugo foram os atletas utilizados neste período. A evolução do sistema, inclusive, foi um tema citado pelo treinador na última coletiva.

💥️+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora💥
💥️+ Leia mais notícias do Botafogo

💥️+ Lucas Piazon ganha mais oportunidades, mas Botafogo não tem pressa por renovação💥
💥️+ Botafogo entra na fase decisiva da escolha de CEO, e nomes estão na mesa de John Textor💥
💥️+ Análise: Botafogo mostra evolução em início de sequência decisiva

- São sinais que a equipe dá de que está em um caminho de trabalho interessante. Agora são sinais que não podem travar aqui que é o nosso objetivo fundamental, que é fazer evoluir a equipe. Não ter sofrido gol e não sofrer há cinco partidas nos dá essa estabilidade. Mas sabemos como é perigoso o futebol, de um momento para o outro perdemos as coisas que construímos. Portanto, temos todos a consciência de que estamos fazendo um percurso interessante, mas temos muito que correr para estarmos no nível que queremos estar - afirmou o treinador.

A linha defensiva considerada titular segue invicta no Carioca. Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal atuaram juntos em três oportunidades: 💥️na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, na quinta rodada,💥️ na goleada por 4 a 0 em cima do Boavista, na sétima rodada, e neste final de semana contra o Bangu.

Cuesta em ação na vitória do Botafogo sobre o Bangu — Foto: Vítor Silva/Botafogo 1 de 1 Cuesta em ação na vitória do Botafogo sobre o Bangu — Foto: Vítor Silva/Botafogo

Cuesta em ação na vitória do Botafogo sobre o Bangu — Foto: Vítor Silva/Botafogo

Nos outros dois confrontos que o Botafogo não sofreu gols na competição, Segovia e Hugo estavam presentes em campo. No empate sem gols com o Nova Iguaçu, no entanto, o lateral-direito era Daniel Borges, e no triunfo por 2 a 0 contra o Madureira, Rafael foi escalado como titular da posição. Com apenas dois gols sofridos, Botafogo e Flamengo tem as duas melhores defesas da Taça Guanabara.

O Alvinegro volta a campo agora contra o Vasco, nesta quinta-feira, às 20h30, em jogo adiado pela terceira rodada. Mesmo sem a definição de qual time será escalado por Luís Castro, o Glorioso precisa dos três pontos no Maracanã para se manter na briga pela liderança da competição.

💥️🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Botafogo💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Botafogo usa três defesas diferentes e chega a cinco jogos sem sofrer gols no Carioca].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...