Há 30 anos, Ceará goleava Ferroviário por 9 a 1; Ferrão seria bi cearense nos anos seguintes

Há trinta anos, o Ceará aplicava uma goleada acachapante sobre o Ferroviário no Campeonato Cearense. Vencia por 9 a 1 no estádio Castelão, com direito a show da equipe de Sérgio Alves. O resultado, no entanto, foi o primeiro passo de uma reformulação no Tubarão da Barra, que conquistaria o bicampeonato cearense nos dois anos seguintes após uma reformulação capitaneada por Lula Pereira.

+ 💥️Notícias do Ceará💥
+ 💥️Notícias do Ferroviário

Ceará, Ferroviário, Campeonato Cearense, 1993 — Foto: Cid Barbosa/Agência Diário 1 de 1 Ceará, Ferroviário, Campeonato Cearense, 1993 — Foto: Cid Barbosa/Agência Diário

Ceará, Ferroviário, Campeonato Cearense, 1993 — Foto: Cid Barbosa/Agência Diário

Com o resultado daquele jogo, o Vovô assumia a liderança do Grupo da Capital na classificação do estadual. Na ocasião, foram três gols de Sérgio Alves, dois de Mirandinha, um de Osmar, dois de Claudemir, um de Júnior Xavier. Basílio fez o gol de honra para o Tubarão da Barra.

O resultado gerou a renúncia do então presidente coral Edilson Sampaio, do diretor de futebol Walmir Araújo e do restante da diretoria ainda nos vestiários do Castelão.

O novo presidente coral, Clóvis Dias, reformulou o elenco e deu nova cara ao Tubarão da Barra. A começar pelo técnico. Lula Pereira deixou as categorias de base para assumir o time profissional. Indicou nomes como Acássio, Clemer, Itamar, Narcísio, Branco, Zedivan, Lima, Márcio, dentre outros que fizeram parte da vitoriosa campanha do bicampeonato.

Foram 37 jogos em 1994 e 47 jogos em 1995 do time que ficou conhecido como "Máquina Coral". Os títulos de 94 e 95 foram os últimos estaduais conquistados pelo Ferrão.

💥️Campeonato Cearense - 1° turno💥️Ceará: Eduardo, Jaime, Airton, Santos (Da Silva), Betinho, Ivanildo, Mastrillo (J. Xavier), Sérgio Alves, Mirandinha, Osval, Claudemir. Técnico: Dimas Filgueiras💥️Ferroviário: Marquinhos, Caetano, Evilásio, Argeu, Paulo César, Modali, Kadu (Roberto), Basílio, Batistinha, Isaías, Marquinhos Capivara. Técnico: Ivan Gradim💥️Data: 14/02/1993💥️Juiz: Marcos Brasil💥️Público: 3.296 pagantes

O que você está lendo é [Há 30 anos, Ceará goleava Ferroviário por 9 a 1; Ferrão seria bi cearense nos anos seguintes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...