Corinthians x Palmeiras: dois torcedores seguem internados em estado grave após briga de torcidas
Dois torcedores ainda estão internados e correm risco de morte por conta do confronto entre as torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras, que aconteceu na madrugada de quinta para sexta-feira. A informação é do delegado Cesar Saad, que investiga o caso.
Por enquanto, não há informações sobre detidos.
Os nomes dos torcedores internados e as condições detalhadas não foram confirmadas à reportagem. Na sexta-feira, o mesmo delegado havia informado que quatro torcedores do Corinthians haviam sido internados e um do Palmeiras, que foi atingido no rosto e foi vítima de arma de fogo.
Ainda segundo Saad, o conflito aconteceu por uma emboscada promovida pela torcida Mancha Verde a dois ônibus das organizadas do Corinthians que voltavam de São Bernardo, onde o Timão perdeu por 2 a 0 na noite de quinta.
O conflito aconteceu nas Avenida das Juntas Provisórias e do Estado, no Ipiranga, em São Paulo.
💥️Veja também:
+ Cássio volta a treinar e será reforço no Dérbi
+ O que esperar o trio campeão no sub-20?
Corre nas redes sociais uma notícia de que um vice-presidente da organizada Camisa 12, de nome Giovanni, teria falecido no fim de semana em decorrência da briga. Segundo Cesar Saad, trata-se de uma informação falsa. O torcedor em questão não é um dos internados em estado grave.
Um ônibus com torcedores do Corinthians foi apedrejado e praticamente destruído, enquanto vários homens foram feridos na briga. O trânsito ficou parado na madrugada, com carros retornando na contramão. Houve queima de fogos e ataques a veículos dos corintianos com pedras e barras de ferro.
Procurada, a assessoria de imprensa dos Gaviões da Fiel disse apenas que "o caso está sendo investigado pelos órgãos competentes".
1 de 1 Ônibus com torcedores do Corinthians destruído após briga com palmeirenses — Foto: ReproduçãoÔnibus com torcedores do Corinthians destruído após briga com palmeirenses — Foto: Reprodução
Alguns instrumentos musicais, utilizados pelos Gaviões da Fiel, foram roubados por integrantes da Mancha Verde, que postaram nas redes sociais.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam na quinta-feira, em Itaquera, com torcida única.
Desde 2016, os jogos entre os grandes na capital possuem torcida única. A medida foi adotada após uma briga generalizada entre palmeirenses e corintianos, quando uma pessoa foi morta.
O que você está lendo é [Corinthians x Palmeiras: dois torcedores seguem internados em estado grave após briga de torcidas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments