TJD-TO pune Interporto e União com perda de pontos

União é punido no TJD por escalação irregular — Foto: Assessoria/ União-TO 1 de 1 União é punido no TJD por escalação irregular — Foto: Assessoria/ União-TO

União é punido no TJD por escalação irregular — Foto: Assessoria/ União-TO

O Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins (TJD-TO) julgou, nessa segunda-feira (12), por meio da Segunda Comissão Disciplinar, os 17 processos envolvendo a Segunda Divisão de 2022 e o 💥️Campeonato Tocantinense 2023. 💥️União e Interporto foram punidos por escalação irregular e perderam pontos na tabela de classificação.

+ Veja a tabela de classificação do Campeonato Tocantinense

O Interporto perdeu a partida de estreia contra o Tocantinópolis, quando atuou de forma toda irregular, e foi punido com 💥️multa de R$ 100 e a perda de três pontos, perdendo a pontuação conquistada com a desistência do Palmas e ficando zerado na tabela. Além disso, o Tigre ainda foi punido por conta do não pagamento da taxa de arbitragem do jogo contra o Tocantins, pela segunda rodada do campeonato. 💥️Porém, na noite desta terça-feira, o clube informou que a dívida foi quitada.

Já o União teve atleta não registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e também foi punido com a 💥️multa de R$ 100 e a perda de quatro pontos. Perdeu os pontos da desistência do Palmas, além do ponto somado na rodada de estreia, quando o time foi a campo de forma irregular.

As duas equipes foram denunciadas no artigo 214, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), além do artigo 4º, parágrafo 1 e artigo 7º do Regulamento Específico da Competição (REC).

Após o resultado, a equipe de Araguaína postou uma nota nas redes sociais afirmando ser "perseguido pelos membros da entidade [TJD] depois de desconfortos gerados em outros julgamentos." E finaliza informando o encerramento da participação no campeonato.

💥️Campeonato Tocantinense 2023

Os atletas Luis Henrique (Tocantins EC) e Douglas Dias (Bela Vista-TO) foram julgados no artigo 254, que fala sobre praticar jogada violenta. 💥️Os atletas foram punidos com uma partida.

Victor Hugo, do União-TO, foi julgado no artigo 250 do CBJD. O artigo diz sobre 💥️A pena foi de um jogo de suspensão.

Douglas Nunes, do Capital-TO, foi expulso na primeira rodada contra o União e foi julgado no artigo 250-I, que fala sobre 💥️O jogador foi punido com uma partida.

Considerando a suspensão automática, os atletas já estão liberados para as próximas partidas.

💥️Segunda Divisão de 2022

Os atletas Thiago Lima (CAP), Diogo Silva (Arsenal), Yago Gomes (Gurupi) e Yohan Cesar (Gurupi) foram julgados no artigo 250 do CBJD e 💥️foram punidos com um jogo de suspensão.

O atleta Roberto dos Santos (Atlético Cerrado) foi julgado no artigo 250 e 258-B. O artigo 258-B fala sobre Considerando os dois artigos, o jogador 💥️recebeu seis jogos de suspensão.

O atleta Paulo César (Tocantins EC) foi julgado no artigo 250-I, que fala sobre 💥️O atleta recebeu um jogo de suspensão.

Os jogadores Antonio Ricardo (São José) e Kanon (Tocantins EC) foram julgados no artigo 254. O artigo fala sobre praticar jogada violenta. 💥️Os atletas pegaram um jogo de gancho.

O preparador de goleiro e preparador físico do Gurupi, Gustavo Ribeiro e Rodrigo Fernandes, foram julgados no artigo 258-II. O artigo trata a respeito de 💥️Gustavo recebeu um jogo de suspensçao, enquanto Rodrigo Fernandes foi absolvido.

O que você está lendo é [TJD-TO pune Interporto e União com perda de pontos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...