Todos os clubes da Série B do Brasileiro se juntam contra a redução para três rebaixados
Todos os vinte clubes da Série B do Brasileiro 2023 se posicionaram, com unanimidade, contra a diminuição do número de rebaixados no Brasileirão, que cairia de quatro para três, assim como a redução nas vagas de acesso.
Alguns dos clubes, como Ituano e CRB, divulgaram uma nota oficial unificada (💥️veja abaixo na íntegra) com o posicionamento unânime do grupo, que também foi enviado ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Nesta terça-feira acontece o Conselho Técnico da edição 2023 do Campeonato Brasileiro, que discute a possibilidade de reduzir de quatro para três o número de rebaixados. A ideia conta com a simpatia da maioria dos clubes da Série A, mas precisa ter o aval da CBF para ser incluída em regulamento.
1 de 1 Ituano x Vasco pela última rodada da Série B — Foto: Marcos RibolliItuano x Vasco pela última rodada da Série B — Foto: Marcos Ribolli
Os apoiadores da ideia citam que a mudança também poderia beneficiar a Série B – desde que o número de clubes rebaixados para a Série C também fosse reduzido de quatro para três. O mesmo deveria acontecer com a Série C para a Série D.
Quem defende o plano cita a estabilidade como principal atrativo. O Conselho Técnico da Série B ocorre nesta quarta-feira, um dia depois da Série A. Nos dias seguintes ocorrem os Conselhos Técnicos das Séries C e D.
💥️Times que conquistaram o acesso da Série C
💥️Times rebaixados da Série A
💥️Times que permaneceram na Série B
ChapecoenseCRBCriciúmaGuaraniItuanoLondrinaNovorizontinoPonte PretaSampaio CorrêaSportTombenseVila Nova
O que você está lendo é [Todos os clubes da Série B do Brasileiro se juntam contra a redução para três rebaixados].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments