Jogadores do Bahia reconhecem atuação ruim e projetam volta por cima: "Não entramos ligados"

O Bahia encarou o adversário mais difícil de 2023 e sofreu a derrota mais dura da temporada até aqui. A atuação do Tricolor no 3 a 0 para o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, em encontro válido pela Copa do Nordeste, rendeu um mea-culpa dos atletas do Esquadrão.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Confira a tabela completa da Copa do Nordeste

Acevedo em ação pelo Bahia contra o Forteleza na Arena Fonte Nova — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia 1 de 1 Acevedo em ação pelo Bahia contra o Forteleza na Arena Fonte Nova — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Acevedo em ação pelo Bahia contra o Forteleza na Arena Fonte Nova — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

- O que aconteceu hoje não pode acontecer na nossa casa, nem fora de casa. Tomar três gols no primeiro tempo - completou Jacaré.

Os jogadores, que preferiram deixar o campo sem falar com a imprensa, deram declarações apenas na zona mista. Já de cabeça fria, muitos seguiram a linha de que é preciso não se abater e aprender com os erros para evoluir na continuidade da temporada.

- A gente agora tem que focar, colocar a cabeça no lugar e fazer uma boa semana de treino para ir em busca da classificação na Copa do Nordeste também, já que já estamos classificados no Campeonato Baiano - projetou Jacaré.

O sentimento de otimismo não foi o mesmo do torcedor, que vaiou o time após o apito final na Arena Fonte Nova. A atitude da arquibancada foi comentada pelo zagueiro Raul Gustavo, que disse entender a torcida.

- Não tiro a razão deles, torcedor tem todo direito de criticar a gente. Somos profissionais, a gente treina muito, trabalha bastante e nunca vai querer perder o jogo como foi aqui, mas a gente sabe o que quer e vamos dar a volta por cima.

O Bahia não terá muito tempo para descanso. A próxima partida está marcada para sexta-feira, pela Copa do Nordeste: às 21h (de Brasília), enfrenta o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão.

💥️Marcos Felipe sobre a linha defensiva:
Filosofia que o mister tem implantado, trabalhamos isso diariamente. Temos que estar mais concentrados para poder executar no jogo o que trabalhamos. Vamos levantar a cabeça agora e pensar no próximo jogo para conquistar os triunfos. (...) A gente, toda hora, mister tem experimentado peças, mudado a forma de jogar, posicionamentos, a gente está tentando enquadrar na melhor formação para poder exercer um bom trabalho. Agora é tentar encaixar o mais rápido possível porque a gente não pode ter derrotas como essas.

💥️Raul Gustavo sobre o jogo:
Claro que a gente nunca está preparado para tomar esse gol muito rápido. Fortaleza é uma equipe que já vem jogando Série A, e a gente está em crescimento com o mister. Mas a gente vai se fortalecer e dar a volta por cima e conquistar triunfos, nosso objetivo.

💥️Everaldo sobre o jogo:
Dois meses de trabalho, sabíamos que seria um jogo difícil. Comentei antes do jogo que seria um jogo aonde veríamos em que nível estávamos. Começamos bem o jogo, mas no contra-ataque fizeram o gol. Placar ficou elástico, eles tranquilos com a posse de bola e a gente precisou correr atrás, ficou difícil. Contra time de Série A, se erra uma ou duas vezes, o perigo de sofrer o gol. Vamos colocar a cabeça no lugar, não fazer terra arrasada, temos jogo sexta e precisamos ganhar fora de casa.

💥️Everaldo sobre a temporada:
Tem tempo para trabalhar até a Série A, mas é difícil. Trocaram vários jogadores, nova comissão, nova filosofia, é normal, adaptação a uma nova filosofia, treinador europeu. Estamos assimilando, só que às vezes acontece e infelizmente aconteceu hoje. Perder por 3 a 0 em casa ninguém quer. Não pode acontecer. Mas se é para acontecer acontece agora, e não na Série A.

O que você está lendo é [Jogadores do Bahia reconhecem atuação ruim e projetam volta por cima: "Não entramos ligados"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...