Cruzeiro depende de combinação para avançar como primeiro do grupo no Mineiro; veja cenários

Após empate com o Atlético-MG, o Cruzeiro faz contas para recuperar pontos perdidos no Campeonato Mineiro e se classificar para as semifinais. O time ocupa a terceira posição do Grupo C, com cinco pontos e, para garantir vaga, não depende somente de seus resultados. Nos três jogos restantes, a equipe precisa contar com tropeços dos concorrentes.

💥️+ Notícias do Cruzeiro💥
💥️+ Pezzolano promete Cruzeiro mais forte do Brasil em quatro anos e se espelha em Palmeiras e Flamengo
💥️+ Cruzeiro informa lesão grave no joelho direito de Wesley Gasolina; veja detalhes💥
💥️+ Cruzeiro bate novo recorde de lucro com Ronaldo no Independência, veja números

Para as semifinais do Mineiro, classificam-se os líderes dos três grupos mais o segundo colocado de melhor campanha. Neste momento, o time mineiro tem apenas a sétima melhor campanha faltando três rodadas para o fim da fase de classificação.

No melhor cenário possível para o Cruzeiro, o time terá de vencer os três jogos, mas precisará, obrigatoriamente, que os dois primeiros do Grupo C atualmente - Tombense (sete pontos) e Democrata GV (seis) - tropecem.

Além disso, o Ipatinga - com dois jogos a menos e quatro pontos - perca pelo menos dois jogos para evitar de um desempate. Assim, o Cruzeiro garante o primeiro lugar da chave.

O time se preocupa com uma vaga à semifinal, pois de acordo com novo regulamento da Copa do Brasil, é 💥️preciso de boa classificação geral nos campeonatos regionais para garantir vaga na competição do ano seguinte.

Jogadores do Cruzeiro reunidos antes de clássico contra o Atlético-MG — Foto: Staff Images / Cruzeiro 1 de 2 Jogadores do Cruzeiro reunidos antes de clássico contra o Atlético-MG — Foto: Staff Images / Cruzeiro

Jogadores do Cruzeiro reunidos antes de clássico contra o Atlético-MG — Foto: Staff Images / Cruzeiro

💥️Confira os possíveis cenários do 💥️Cruzeiro💥️, conforme os possíveis resultados para os próximos três jogos.

Caso o Cruzeiro vença todos os próximos três jogos restantes da primeira fase, os seus concorrentes não poderiam vencer todos os jogos também (cinco restantes no caso do Ipatinga). Isso não classificaria a equipe.

Para classificar, vencendo os três jogos, o Cruzeiro precisa que, pelo menos dois dos três cenários abaixo aconteçam:

Se o Cruzeiro empata um dos jogos e ganha dois, chegará aos 12 pontos e vai precisar que, pelo menos, dois dos cenários abaixo aconteçam:

Se o Cruzeiro vencer dois dos jogos e perder um, precisa que dois dos seguintes cenários aconteçam:

Se o Cruzeiro vencer um jogo e empatar os outros dois, precisa que dois dos seguintes cenários aconteçam:

Pezzolano no clássico — Foto: Gilson Junio/AGIF 2 de 2 Pezzolano no clássico — Foto: Gilson Junio/AGIF

Pezzolano no clássico — Foto: Gilson Junio/AGIF

Se o Cruzeiro vencer dois jogos e perder um, precisa que ao menos dois dos seguintes cenários aconteçam:

Em caso do Cruzeiro não vencer nenhuma partida, a situação fica bem improvável e o time depende apenas do fracasso dos concorrentes.

Com duas derrotas e um empate, o time precisaria que o Democrata perdesse todos os jogos, bem como dois gols de saldo de diferença para a Raposa. Além disso, precisaria da ajuda do Ipatinga, que não pode vencer neste cenário, nem empatar mais de um jogo, além de perder pelo menos dois gols de saldo em relação ao Cruzeiro.

Caso perca os três jogos, não se classifica.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Cruzeiro depende de combinação para avançar como primeiro do grupo no Mineiro; veja cenários].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...