Análise: mesmo com time "alternativo", Ponte se impõe e consolida liderança da Série A2

A Ponte Preta venceu o terceiro jogo seguido na Série A2 do Paulista, chegou aos 25 pontos (em 30 possíveis) e está soberana na liderança.

O time que vem sobrando no campeonato quando tem força máxima, mostrou que pode ser muito competitivo e eficiente, também, com uma equipe "alternativa".

Talvez não seja possível "sobrar" nesta condições diante de todos os adversários, mas contra o Linense foi, ainda que em território adversário.

A Ponte teve três desfalques por suspensão: o volante Ramon Carvalho, o meia Elvis e o atacante Jeh. Os laterais-esquerdos Artur (que vem atuando como zagueiro) e Júnior Tavares foram preservados. Já o volante Léo Naldi começou no banco e entrou no decorrer da partida.

Não foi problema para a Macaca, que teve domínio durante todo o jogo, sobretudo no primeiro tempo. Matheus Jesus e Cássio Gabriel foram os responsáveis pela construção de jogadas por dentro.

💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Macaca

Pelas pontas, o time usava bastante Gui Pira, pela esquerda. Também dava "espetadas" pela direita, com Luiz Felipe. Numa dessas, ele levantou na área para o bom atacante Eliel, de 20 anos, marcar de cabeça.

No segundo tempo, não demorou para que o placar fosse ampliado. Cássio acertou um bonito chute de fora da área e fechou a conta. O Linense até encontrou um pouco mais de espaço na etapa final, mas parou em Caíque França e na falta de pontaria.

Linense x Ponte — Foto: Matheus -CALinense 1 de 1 Linense x Ponte — Foto: Matheus -CALinense

Linense x Ponte — Foto: Matheus -CALinense

Hélio dos Anjos rodou o time, colocou jovens jogadores, como o lateral-esquerdo Felipinho e o meia Maurício, além de Jean Carlos e Eliel, que começaram a partida.

Tudo saiu conforme o roteiro planejado. Alguns atletas ganharam respiro nesta rodada, a equipe venceu com imposição e vai ainda mais inteira para sábado, contra a atual vice-líder, Portuguesa Santista.

Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase, dificilmente a Ponte será desbancada por algum adversário e, desta forma, deverá manter a liderança com alguma folga, para chegar forte e confiante às etapas decisivas da competição.

O que você está lendo é [Análise: mesmo com time "alternativo", Ponte se impõe e consolida liderança da Série A2].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...