Com volta de Mercado, Inter remonta linha de defesa invicta sob o comando de Mano Menezes

No momento em que precisa deslanchar na temporada, o Inter terá um trunfo atrás para conter o São José e estar mais próximo da vitória. O retorno de Gabriel Mercado permitirá a Mano Menezes montar o quarteto defensivo que foi um dos pilares da equipe no ano passado e ainda não sabe o que é derrota.

Sob o comando de Mano, o Colorado disputou 16 partidas com a linha defensiva formada por Fabricio Bustos, Vitão, Mercado e Renê. O time venceu 10 e empatou seis, com um aproveitamento de 75%. Levou apenas sete gols, uma média de 0,43 por jogo.

Para efeitos de comparação, nos sete jogos disputados até o momento no Gauchão, o Inter ganhou três e empatou quatro. O time acabou vazado em cinco oportunidades e tem rendimento de 61,9%.

💥️Os números do quarteto de defesa do Inter

Mercado ficou fora neste início de ano em razão da lesão muscular na panturrilha esquerda sofrida durante a pré-temporada. Quando se recuperava, foi acometido por uma virose, que atrasou o processo de recuperação.

O jogador de 35 anos, que já atuou como lateral-direito, tem a facilidade para cumprir as mais distintas funções na defesa. Com Vitão, atua pelo lado esquerdo da zaga, enquanto o colega fica à direita e com mais atribuições de iniciar as jogadas.

💥️Veja também
+ Inter encaminha venda de Caio Vidal para time da Bulgária
+ Na Europa, Inter avança por Luiz Adriano e Aránguiz

Vitão e Mercado formaram uma zaga sólida no Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional 1 de 1 Vitão e Mercado formaram uma zaga sólida no Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Vitão e Mercado formaram uma zaga sólida no Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Com Mercado, além da formação ideal, Mano também volta a contar com um dos líderes do vestiário em campo. O zagueiro é um dos jogadores mais experientes do elenco, com bagagem acumulada por River Plate e Sevilla e uma Copa do Mundo disputada pela Argentina em 2018.

Neste período ausente, o zagueiro marcou presença no Beira-Rio para apoiar os parceiros, assim como Gabriel, que se recupera de cirurgia no joelho direito. Outra liderança importante nos bastidores, o volante tem retorno previsto para o segundo semestre.

Mercado só não deve retornar ao time com a braçadeira de capitão por causa do idioma. A comissão técnica entende que é melhor ter um brasileiro como capitão nas competições nacionais, para que a comunicação com os árbitros seja a mais clara possível.

Alan Patrick tem sido o responsável por utilizar a braçadeira nos jogos do Gauchão. O camisa 25 desponta como o favorito para exercer a função na Libertadores, justamente por ter como língua materna o espanhol, dominante no continente.

💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

O que você está lendo é [Com volta de Mercado, Inter remonta linha de defesa invicta sob o comando de Mano Menezes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...