Sport passa pelo pior momento da temporada após quatro jogos seguidos fora de casa
A derrota por 3 a 2 para o Ceará, que marcou o fim da invencibilidade do Sport na temporada, também encerrou uma sequência de quatro jogos seguidos do Leão fora de casa, em um intervalo de dez dias. Coincidência ou não, o pior recorte do Rubro-negro até agora em 2023.
Isso porque, além da derrota para o Vozão, o Sport também amargou dois empates, contra o Náutico, nos Aflitos, e o Porto, em Caruaru, pelo Campeonato Pernambucano, conseguindo apenas uma vitória, sobre o Campinense, em Campina Grande, pelo Nordestão, no início do recorte.
Um aproveitamento de 41,6%. Bem inferior aos 72,7% quando se analisa toda a temporada.
+ Enderson reclama de antijogo do Ceará e diz que preferia não ter atleta rival expulso
1 de 1 Ceará x Sport — Foto: Lucas Emanuel/AGIFCeará x Sport — Foto: Lucas Emanuel/AGIF
- A gente sabia. Foram quatro confrontos fora de casa. O do Náutico foi em Recife, mas nos Aflitos. Sabíamos que seria um momento bem difícil pra gente - reconheceu Enderson.
"Foi muito pouco tempo. Em dez dias, quatro jogos fora de casa. A gente quase que não ficou no CT. Não tivemos nenhum tipo de treinamento específico, pra jogo nenhum. Foi mais a questão de recuperação. Mas isso faz parte. Não temos que ficar lamentando", completou o técnico do Sport.
Agora, além de voltar a atuar em casa, o Sport também terá, pela primeira vez desde o início da temporada, uma semana inteira entre uma partida e outra.
+ Veja a tabela completa da Copa do Nordeste
Isso porque o próximo compromisso do Leão será apenas na Quarta-feira de Cinzas, na Ilha do Retiro, contra o Bahia, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Como mandante, em cinco jogos, são cinco vitórias em 2023.
O que você está lendo é [Sport passa pelo pior momento da temporada após quatro jogos seguidos fora de casa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments