Desportiva SAF: time grená vai reativar futebol feminino para aderir ao modelo
Como parte do planejamento da futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a Desportiva Ferroviária vai reativar o futebol feminino. A Locomotiva Grená promete incorporar de vez a modalidade para colocar o modelo empresarial em vigor na temporada 2024.
A equipe feminina, que não figura em competições oficiais desde o Campeonato Capixaba Feminino 2012, representou o Espírito Santo na primeira edição da Copa do Brasil da modalidade, em 2007. Ainda como Desportiva Capixaba, a equipe grená caiu na primeira fase para o Nacional de Uberaba-MG com 5 a 2 no agregado - 2 a 1 no Araripe e 4 a 0 no Frimisa.
A Tiva busca negociar ações no mercado. Gabriel Venturim, parceiro da Meden Consultoria, que planeja o modelo SAF grená, adianta que o Araripe voltará a ter jogadoras em 2024 para conseguir investidores.
- Tem que ser de imediato por causa da lei. A própria SAF exige isso do clube, não tem nem o que questionar. É obrigatório um time profissional masculino e feminino. Dentro do contexto de marketing e relacionamento com público capixaba e tudo mais, faz total sentido independente da obrigatoriedade. O horizonte mais realista é ano que vem.
Vale destacar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer os clubes dos campeonatos nacionais com equipes femininas até 2027. No caso da Desportiva Ferroviária, a empresa de consultoria se apoia na obrigatoriedade das SAFs em ter a categoria masculina e feminina.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Instagram e no Twitter.
O que você está lendo é [Desportiva SAF: time grená vai reativar futebol feminino para aderir ao modelo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments