Haaland põe fim a jejum e iguala marca de Agüero no Manchester City
Já era hora. Depois de três jogos sem marcar, Haaland botou fim ao seu jejum no Manchester City. Autor do terceiro gol na 💥️vitória contra o Arsenal por 3 a 1, o atacante evitou chegar a uma inédita quarta partida seguida sem balançar as redes pelo clube e igualou uma marca do ídolo Agüero.
Haaland chegou ao 26º gol na atual edição da Premier League. É o mesmo número que o atacante argentino conseguiu na temporada 2014/15 pelo clube, e o máximo que qualquer jogador na história teve com a camisa do Manchester City em um só ano pela liga inglesa.
Com um detalhe: Haaland tem mais 15 jogos pela frente em 2022/23.
💥️Maiores artilheiros em uma única Premier League pelo City:
*
Haaland caminha com folga para quebrar o recorde de gols em uma única edição da Premier League, de 34 gols. Andy Cole, em 1993/94 pelo Newcastle, e Alan Shearer, em 1994/95 pelo Blackburn Rovers, chegaram a tal marca. Com uma diferença: naquela época, a liga tinha 22 clubes e, portanto, quatro jogos a mais.
1 de 1 Haaland comemora seu gol pelo Manchester City contra o Arsenal, o 26º dele na Premier League — Foto: Matthew Childs/ReutersHaaland comemora seu gol pelo Manchester City contra o Arsenal, o 26º dele na Premier League — Foto: Matthew Childs/Reuters
O norueguês, ao menos no discurso, não mira o recorde. Só quer fazer gol. Em entrevista ao Amazon Prime da Inglaterra, ele comentou sobre o fim do jejum. E foi bem-humorado.
– Foi muito positivo, grandes comemorações, estou feliz com tudo. Precisávamos dessa vitória e agora temos que continuar nessa corrida, porque é o que o Manchester City deve fazer.
O norueguês soma 32 gols em 30 partidas pelo City na temporada. O time agora lidera a Premier League com 51 pontos, mesma pontuação do Arsenal, que tem um jogo a menos. A equipe volta a campo neste sábado, fora de casa, contra o Nottingham Forest.
O que você está lendo é [Haaland põe fim a jejum e iguala marca de Agüero no Manchester City].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments