Análise: Guarani "inverte" ditado e terá de lidar com estragos da tempestade após a bonança

Os ânimos no Brinco de Ouro no início de temporada estão tão instáveis como o clima em Campinas, que oscila períodos de sol com tempestades severas.

Depois de viver a bonança que duas vitórias seguidas trouxeram, o técnico Mozart terá de lidar com a devastação que a chuva de gols aplicada pelo São Bernardo na noite de quarta provocou. É a inversão de um famoso ditado popular. Não à toa, com os 5 a 1 o time deixou o campo sob protestos.

A empolgação de torcedores e equipe pela chance de brigar pela zona de classificação do Paulistão ruiu em poucos minutos em uma noite que fica difícil encontrar pontos positivos. Foram quatro gols somente no primeiro tempo.

Guarani x São Bernardo; Paulistão — Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC 1 de 2 Guarani x São Bernardo; Paulistão — Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC

Guarani x São Bernardo; Paulistão — Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC

E pensar que o cenário poderia ser ainda mais catastrófico, já que na etapa final, o Guarani teve duas expulsões e Mozart acabou "trancando a equipe" para evitar uma tormenta ainda maior.

Futebol é resultado, e quando o placar estampado reverbera tanto entre os torcedores dá para saber que a pressão sobre o treinador bugrino irá se intensificar.

Não que as estatísticas piorem o quadro de Mozart, mas vale lembrar que o Guarani não perdia de forma tão vexatória desde 2014, quando também sofreu um 5 a 1, contra o Guaratinguetá, pela Série C daquele ano.

💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre 💥
💥️+ Veja tabela e classificação do Paulista

Guarani x São Bernardo; Paulistão — Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC 2 de 2 Guarani x São Bernardo; Paulistão — Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC

Guarani x São Bernardo; Paulistão — Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC

Se há um alento em tudo isso, está o fato de que as duas vitórias anteriores ao desastre, contra Portuguesa (2x1) e São Bento (1x0), praticamente asseguram a permanência da equipe na elite para 2024. Já o sonho de vaga às quartas de final ficou distante.

No entanto, para arrumar a casa revirada após o intenso temporal, além de muito trabalho será necessário repor o que foi perdido: nesse caso, os pontos. Por sorte - ou não - o futebol dá uma nova chance rapidamente, e o Bugre visita a Ferroviária no sábado.

Será que o Guarani em Araraquara será o da bonança ou o que provoca calafrios em seus torcedores?

O que você está lendo é [Análise: Guarani "inverte" ditado e terá de lidar com estragos da tempestade após a bonança].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...