Santos tem só uma vitória como visitante nos últimos três Paulistas; veja números
O Santos tem um desafio extra a superar no duelo contra o Santo André, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Peixe tem um aproveitamento baixo como visitante nos últimos estaduais, quando lutou contra o rebaixamento.
Os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Desde 2023, o Santos só tem uma vitória fora de casa no Paulistão.
A única vitória foi num clássico contra o Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2022. Na Neo Química Arena, o Santos fez 2 a 1. O time ainda saiu atrás com um gol de Jô, mas buscou a virada graças a Marcos Leonardo, que balançou as redes duas vezes.
Somando as temporadas 2023, 2022 e a atual, são 16 partidas, com uma vitória, seis empates e nove derrotas fora de casa. O time marcou 16 gols e sofreu 32 – o dobro. Um aproveitamento de apenas 18,7% como visitante.
💥️Leia mais sobre o 💥️Santos💥️:
💥️+ Como Felipe Jonatan tem perdido início de temporadas
💥️+ Lucas Barbosa se firma como o 12° jogador
Odair Hellmann conversa com elenco do Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
💥️Veja abaixo os últimos Paulistões do 💥️Santos💥️ fora de casa:
O Santos começou o Campeonato Paulista daquele ano com muitos jogadores formados nas categorias de base. Sem o período de pré-temporada devido à pandemia, os titulares focaram a preparação para a disputa das fases iniciais da Libertadores.
Naquele Paulistão, o time estrou com o empate contra o Santo André, adversário desta quinta-feira, em 2 a 2. Os jogadores titulares começaram a ser utilizados na terceira rodada, contra o São Paulo, no Morumbi. No jogo que marcou a estreia do técnico Ariel Holan, o Peixe foi goleado por 4 a 0.
2 de 4 Ariel Holan na beira de campo contra a Ponte Preta — Foto: Ivan Storti / Santos FCAriel Holan na beira de campo contra a Ponte Preta — Foto: Ivan Storti / Santos FC
O treinador foi criticado por, por exemplo, usar um time misto no duelo contra a Ponte Preta, em Campinas, quando foi derrotado por 3 a 0 sofrendo todos os gols ainda no primeiro tempo.
Depois, contra o Grêmio Novorizontino, em Novo Horizonte, Holan voltou a escalar uma equipe alternativa e sofreu novo revés, por 1 a 0. O técnico argentino pediria demissão na rodada seguinte, depois de perder para o Corinthians, na Vila Belmiro.
Sob o comando do interino Marcelo Fernandes, o Peixe disputou outros dois jogos como visitante naquele Paulistão. Foram o empate contra o Red Bull Bragantino em 1 a 1 e a derrota para o Palmeiras por 3 a 2, quando o Santos chegou a buscar o empate por duas vezes, mas acabou sofrendo o terceiro gol.
O início da temporada foi marcado por muitos desfalques por conta de casos de Covid. O Santos contou com uma equipe mista na estreia do Paulistão de 2022, fora de casa, contra a Inter de Limeira. O jogo terminou em um empate sem gols.
A volta dos principais nomes da equipe após o período de isolamento por causa da Covid e do técnico Fábio Carille foi no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, quando o Peixe venceu por 2 a 1. A única vitória como visitante nesta sequência.
No entanto, o time oscilou muito nas partidas. Em Campinas, o Santos empatou com o Guarani em 1 a 1. O quarto jogo fora de casa naquele estadual selou, também, a queda de Carille. O time ainda foi derrotado pelo Mirassol por 3 a 2, tendo ido para o vestiário perdendo por 3 a 0 no intervalo.
Com a saída de Fábio Carille, o Peixe apostou novamente em um técnico estrangeiro. Desta vez, o argentino Fabián Bustos, ex-Barcelona, do Equador. Com o novo comandante, o Santos empatou com a Ferroviária em 3 a 3, em Araraquara, e perdeu do Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque.
3 de 4 Fábio Carille na Vila Belmiro em Santos x São Bernardo — Foto: Ivan Storti / Santos FCFábio Carille na Vila Belmiro em Santos x São Bernardo — Foto: Ivan Storti / Santos FC
O técnico Odair Hellmann iniciou um novo trabalho no Santos nesta temporada, mas os resultados fora de casa seguem ruins. Na primeira partida longe da Vila Belmiro, o Peixe foi derrotado pelo Guarani, em Campinas, por 2 a 0. Na sequência empatou com o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, em 1 a 1, com um gol contra nos minutos finais de jogo.
As últimas duas partidas como visitante foram clássicos disputados no Morumbi. Primeiro, uma derrota para o Palmeiras por 3 a 1. O time ainda foi derrotado pelo mesmo placar pelo São Paulo.
4 de 4 Palmeiras x Santos, João Paulo — Foto: Marcos RibolliPalmeiras x Santos, João Paulo — Foto: Marcos Ribolli
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧
O que você está lendo é [Santos tem só uma vitória como visitante nos últimos três Paulistas; veja números].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments