Golaço e camisa: a homenagem de Pedrinho, do São Paulo, ao pai morto em 2023

Pedrinho anotou um golaço de placa. A caneta obtida a partir de um elástico e a finalização certeira ajudaram a registrar o quarto gol do São Paulo na goleada por 5 a 1 sobre a Inter de Limeira, no Morumbi. Na comemoração, ao invés da glória individual, o atacante tratou de prestar uma homenagem ao maior incentivador da carreira: “Gibão”, o pai.

Falecido em 2023, o pai de Pedrinho foi exaltado pelo atacante de maneira simbólica. O camisa 12 se dirigiu até as cadeiras, pegou uma camisa com o apelido Gibão e levantou as mãos para o céu. Pelo ato, diante da frieza da regra, levou o cartão amarelo.

– Estava no banco e percebi que tinha um amigo do meu irmão com a camisa que fiz em homenagem ao meu pai, em um jogo beneficente. Pensei na hora em homenagear o meu pai e mostrar a camisa, caso fizesse um gol – comentou o jogador.

💥️Mais do 💥️São Paulo💥️:
+ Ceni defende departamento médico e elogia Galoppo
+ Galoppo assume a artilharia do Campeonato Paulista
+ Veja o golaço de Pedrinho e a goleada do São Paulo

Pedrinho homenageia o pai após gol em São Paulo x Inter de Limeira — Foto: Marcos Ribolli 1 de 4 Pedrinho homenageia o pai após gol em São Paulo x Inter de Limeira — Foto: Marcos Ribolli

Pedrinho homenageia o pai após gol em São Paulo x Inter de Limeira — Foto: Marcos Ribolli

A homenagem ao pai veio com o segundo gol de Pedrinho com a camisa tricolor, o segundo no estádio do Morumbi – o jogador havia balançado as redes na goleada sobre a Portuguesa.

Os dois gols colocam Pedrinho, ao lado de Luciano, como o vice-artilheiro do São Paulo na temporada ao lado de Luciano. O líder no ranking é o argentino Galoppo, que também deixou a sua marca nesta quarta-feira e chegou a seis em 2023.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Pedrinho se encaminha até as cadeiras para prestar uma homenagem ao pai — Foto: Marcos Ribolli 2 de 4 Pedrinho se encaminha até as cadeiras para prestar uma homenagem ao pai — Foto: Marcos Ribolli

Pedrinho se encaminha até as cadeiras para prestar uma homenagem ao pai — Foto: Marcos Ribolli

O golaço também serviu para confirmar a confiança adquirida sobre Pedrinho desde a pré-temporada. O jogador surgiu como um dos destaques e começou o ano como titular do time.

Pedrinho faz homenagem ao pai em gol pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net 3 de 4 Pedrinho faz homenagem ao pai em gol pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Pedrinho faz homenagem ao pai em gol pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Entretanto, conforme os jogos passaram, Rogério Ceni analisou outra função para o atacante: entrar no segundo tempo e explorar o um contra um diante de adversários mais cansados.

Tal situação não é vista com incômodo por Pedrinho. No entanto, o objetivo do atacante não se diferencia na comparação com a maioria dos atletas. O atleta de 23 anos quer ser titular.

– Entrei e pude ajudar hoje, todo respeito a isso, e é o que quero sempre fazer. Não me incomodo de entrar no segundo tempo, mas trabalho para ser titular e creio que vai chegar o meu momento. O que importa é que eu continue a ajudar o São Paulo – completou.

Pedrinho faz homenagem ao pai em gol do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net 4 de 4 Pedrinho faz homenagem ao pai em gol do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Pedrinho faz homenagem ao pai em gol do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

🎧 💥️Ouça o podcast ge São Paulo🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️São Paulo💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Golaço e camisa: a homenagem de Pedrinho, do São Paulo, ao pai morto em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...