Após vitória do Inter, Mano diz gostar das dificuldades: "Em cima disso se constrói melhor"
O técnico Mano Menezes citou as dificuldades do Inter na vitória por 2 a 0 sobre o São José, na noite deste sábado no Beira-Rio. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Pedro Henrique, artilheiro do Gauchão, e Lucca, jovem centroavante que marcou pela primeira vez como profissional. Mano admitiu as dificuldades sem Alan Patrick, mas disse que o time precisa passar por esse estágio.
O resultado foi construído na etapa final de jogo, quando Alan Patrick, poupado na etapa inicial, ingressou na vaga de Alemão. O centroavante, aliás, recebeu mais uma chance como titular com Wanderson e Pedro Henrique pelas pontas. O esquema com os três já havia sido utilizado por Mano diante do Novo Hamburgo, no Vale.
— Temos que saber nos comportar com diversas maneiras, às vezes vai ter que jogar com dois homens de beirada mais um centroavante, o jogo vai nos exigir, é isso que estamos fazendo, porque é a hora de fazer mesmo com um pouco de pressão. Se sentirmos a pressão na fase classificatória, imagina na reta final. Gosto disso que a equipe está passando, gosto até das dificuldades que está tendo, porque é em cima disso que se constrói melhor — acrescentou.
1 de 1 Mano Menezes em coletiva após vitória do Inter — Foto: Bruno RavazzolliMano Menezes em coletiva após vitória do Inter — Foto: Bruno Ravazzolli
Mano comentou o fato de não ter o camisa 10 no início de partida. Até então, Alan Patrick havia sido titular em todos os jogos. Desta vez, Mauricio foi o meia mais centralizado, com os dois extremas e uma referência no ataque. O sistema precisou ser modificado durante o intervalo e surtiu efeito no segundo tempo com a construção da vitória.
— A opção de jogar com dois atacantes de beirada mais o Alemão era uma necessidade de ver também em casa como a equipe se comportaria com essa formação. Nós tínhamos feito fora de casa. Com mais volume de jogo, era natural que chegássemos muitas vezes pela beirada do campo. Tem algumas questões nítidas. O time perde um pouco de construção de jogadas de mais qualidade, fica mais previsível e o adversário consegue ler com mais facilidade o que queremos. Aí depende mais da jogada individual do que nunca — avaliou Mano Menezes.
Apesar das dificuldades, a vitória colorada manteve a invencibilidade da equipe em 2023. Agora, o Inter soma quatro vitórias e quatro empates no Gauchão. Neste momento, ocupa o segundo lugar na tabela e torce contra o Ypiranga para terminar a rodada na vice-liderança.
O time terá nove dias até o próximo compromisso no estadual. Dia 25, um sábado, a equipe vai a São Leopoldo encarar o Aimoré. A partida no Estádio Cristo Rei acontece às 16h30, pela 9ª rodada do Gauchão. A partida será a última antes do clássico Gre-Nal, fora de casa.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Após vitória do Inter, Mano diz gostar das dificuldades: "Em cima disso se constrói melhor"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments