Abel cita chances perdidas e faz alerta ao Palmeiras após Dérbi: "Há erros que não podemos cometer"
Abel Ferreira definiu como "disputado" e "bem jogado em muitos momentos" o empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Corinthians, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
O treinador, porém, ressaltou o vacilo do Verdão no primeiro gol do adversário, que abriu o placar aos nove minutos com Róger Guedes, após a defesa alviverde não conseguir tirar a bola de sua área.
💥️Mais notícias do 💥️Palmeiras💥️:
+ Veja as notas dos jogadores do Verdão no Dérbi
+ Veiga lamenta: "Poderíamos ganhar a partida"
Abel Ferreira em Corinthians x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
– A forma como o adversário faz o primeiro gol, na minha opinião, é mais demérito nosso do que mérito do adversário. Neste nível há erros que não podemos cometer. Se fosse um jogo eliminatório, há determinados erros que pagamos caro – resumiu.
– Mesmo com a chuva, foi um jogo bem jogado, disputado. Começamos bem, oferecemos o primeiro gol, continuamos a impor nosso jogo, com calma, foi uma primeira parte bem dividida, bem disputada, teve uma chance com o Menino depois do 1 a 1, entramos bem, estávamos à frente no 2 a 1, tivemos uma chance de fazer o terceiro, e o adversário depois empatou – prosseguiu.
– Quem gosta de um jogo disputado, com muitos gols, viu. Em muitos momentos foi bem jogado. Nosso adversário foi mais forte na agressividade, nas faltas, duelos. Nossa intenção era ganhar o jogo, mas hoje não deu.
Já com o 2 a 2 no placar, Abel considera que o Palmeiras poderia ter aproveitado melhor algumas transições para tentar o terceiro gol. Defensivamente, o treinador explicou que preferiu não fazer uma marcação individual em Renato Augusto, um dos destaques do adversário.
– O Renato Augusto é um jogador que em determinado momento anda aonde quer, é um jogador livre. Tem coisas boas para a equipe dele, mas tem coisas ruins, porque dá desequilíbrio no adversário, quando perde a bola não está no lugar em que deveria. É verdade que é um jogador diferenciado e não vamos conseguir anular o tempo todo, porque não tínhamos uma marcação específica nele – avaliou.
– Temos uma forma de marcar para este jogo, defendemos de outra maneira neste jogo. As chances de perigo foram um chute desviado do Renato Augusto, uma jogada individual do Guedes. Em 90 minutos, o adversário teve três ou quatro chances, e nós também tivemos três ou quatro. Neste jogo, entendemos que não deveríamos fazer uma marcação individual, porque ele anda por todo lado.
Com o resultado no Dérbi, o Palmeiras chega a 21 pontos e ainda tem a liderança do Grupo D, além da melhor campanha geral na competição.
O próximo jogo do Verdão será na quarta-feira que vem, contra o Bragantino, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
🎧 💥️Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
💥️+ Assista a tudo do 💥️Palmeiras💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Abel cita chances perdidas e faz alerta ao Palmeiras após Dérbi: "Há erros que não podemos cometer"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments