Análise: Inter rende pouco com três atacantes e usa Alan Patrick desgastado para buscar vitória
O Inter venceu o São José por 2 a 0 no Beira-Rio, mas esteve longe de uma atuação convincente. Mano Menezes fez experimentos táticos e pôde observar dois tempos distintos: sem e com Alan Patrick. Ao passo que o meia justifica o status de peça-chave, Alemão perde pontos e vê até o jovem Lucca ganhar moral.
A equipe entrou em campo diante de 10.812 torcedores com mudanças nos três setores. Mercado ganhou a posição de Moledo, Baralhas ingressou no lugar de Johnny e Alemão voltou a ser titular depois de cinco rodadas no lugar de Alan Patrick, poupado por desgaste muscular.
A entrada do centroavante provocou uma alteração tática, com Pedro Henrique deslocado para a esquerda e Wanderson para a direita. O trio já havia atuado junto no empate com o Novo Hamburgo, mas as avaliações, segundo Mano, ficaram prejudicadas pelas más condições do gramado do Vale. No tapete do Beira-Rio, outra vez o trio não funcionou.
💥️Leia também
+ Inter acerta pré-contrato com Aránguiz
+ Mano diz gostar das dificuldades do time
O primeiro tempo colorado foi ruim. A equipe esteve previsível e teve pouco sucesso nos avanços pelos lados. Por vezes, parecia atuar no 4-2-4. Com características de meia-atacante, Mauricio chegou à frente para auxiliar os atacantes, mas pouco articulou pelo meio. A defesa rival anulou as ações.
Cada time teve uma chance de gol. Pedro Henrique e Matheusinho acertaram o travessão. O Colorado teve uma ou outra chegada, mas sem levar real perigo à meta de Fábio. Pouco abastecido, Alemão saiu da área para combinar jogadas. O camisa 35, porém, cometeu muitos erros e pouco contribuiu.
— A opção de ter uma formação com dois atacantes de lado e Alemão era uma necessidade para ver como a equipe se comportaria. Temos algumas questões que ficam nítidas. O time perde um pouco a condição de ter uma jogada mais construída e fica mais previsível — explicou Mano Menezes.
💥️Mais Inter:
+ Confira as notas dos jogadores na vitória sobre o Zeca
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/w/C/pe9BJBS0i0vqL1JHGvFw/mano-menezes.jpeg)
Mano Menezes com cara de poucos amigos durante o 1º tempo do Inter — Foto: Bruno Ravazzolli
Mano voltou do intervalo com Alan Patrick na vaga de Alemão e remontou o ajuste das peças. O time melhorou, mas sem brilho. Depois de Keiller salvar dois arremates do rival, o Inter, no ritmo do camisa 10, retomou o controle do jogo e transformou volume em chances para abrir o placar.
Aos 20 minutos, Alan Patrick arriscou de longe, a bola bateu na zaga e sobrou para Wanderson. O camisa 11, que fazia uma partida ruim, pifou Pedro Henrique na área. O artilheiro do Gauchão não perdoou e, de novo, tirou o Inter do sufoco. Foi o sétimo gol dele na temporada.
Com o adversário entregue e desgastado, o Inter aumentou o placar com um gol de bola parada. De Pena bateu falta da esquerda no primeiro pau, e Lucca antecipou e marcou à la camisa 9. Foi o primeiro do garoto como profissional, e a quarta assistência do uruguaio.
— Não vamos debater a importância do Alan Patrick, pois todos sabem. Ele é tão importante que deixamos ele de fora do primeiro tempo de um jogo em que nós precisávamos vencer — disse Mano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/Z/g/9CabOHQ3aUizHR1DoVCg/alan-patrick.jpg)
Alan Patrick entrou no segundo tempo e melhorou o time do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Com o resultado, o Inter soma quatro vitórias e quatro empates e tem classificação encaminhada às semifinais do Gauchão, além de ter recuperado a vice-liderança e ter o melhor ataque e o artilheiro isolado do torneio.
Apesar disso, é notória a dificuldade da equipe neste início de temporada. Mano, no entanto, vê um lado positivo no atual contexto. Para ele, a instabilidade e pressão ajudam na construção do time.
O Inter se reapresenta na manhã desta sexta-feira no CT do Parque Gigante. O Colorado terá mais de uma semana de intervalo até o próximo compromisso no Gauchão, que acontecerá no próximo sábado, dia 25, contra o Aimoré, em São Leopoldo.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter
O que você está lendo é [Análise: Inter rende pouco com três atacantes e usa Alan Patrick desgastado para buscar vitória].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments