Sob pressão, Atlético de Alagoinhas e Bahia buscam primeira vitória na Copa do Nordeste

É sexta-feira de Carnaval, dia de festa nas ruas de Salvador. E de um clima de tensão no interior. Mais especificamente na cidade de Alagoinhas. No Estádio Antônio Carneiro, à partir das 21h (de Brasília), a euforia da festa momesca vai ser deixada de lado. Vai entrar em campo a pressão por um resultado positivo. Ainda sem vencer na Copa do Nordeste, Atlético de Alagoinhas e Bahia vão se enfrentar com a missão de conquistar a primeira vitória na competição.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Confira a classificação da Copa do Nordeste

Rodrigo Chagas é o novo treinador do Atlético de Alagoinhas — Foto: Jacuipense / Divulgação 1 de 2 Rodrigo Chagas é o novo treinador do Atlético de Alagoinhas — Foto: Jacuipense / Divulgação

Rodrigo Chagas é o novo treinador do Atlético de Alagoinhas — Foto: Jacuipense / Divulgação

Nas três rodadas disputadas até agora, o Atlético de Alagoinhas não conseguiu somar nenhum ponto. O time do interior do estado foi derrotado pelo Náutico, Sergipe e Santa Cruz. O Bahia, por sua vez, conquistou apenas um ponto, no empate em 2 a 2 com o Ferroviário. Nas outras duas partidas, duas derrotas: para Sampaio Corrêa e Fortaleza.

Vencer nesta sexta-feira, portanto, se torna uma obrigação para quem quer manter a luta por uma vaga na próxima fase da Copa do Nordeste. No Grupo A, do Atlético de Alagoinhas, o quarto colocado, o CRB, tem cinco pontos. No Grupo B, do Bahia, o Ceará ocupa a quarta colocação com seis pontos conquistados.

Com a situação delicada, o Atlético de Alagoinhas trocou de técnico nesta semana. Na quarta-feira, o clube anunciou a contratação de Rodrigo Chagas para comandar a equipe em substituição a Zé Carijé. A situação de crise no Carcará não se resume à Copa do Nordeste. No Baiano, a equipe é a primeira fora da zona de rebaixamento e ainda luta contra a queda para a Segunda Divisão do Estadual.

Treino do Bahia na Cidade Tricolor — Foto: Divulgação/EC Bahia 2 de 2 Treino do Bahia na Cidade Tricolor — Foto: Divulgação/EC Bahia

Treino do Bahia na Cidade Tricolor — Foto: Divulgação/EC Bahia

Por outro lado, o Bahia tem uma situação confortável no Baiano. Classificado para a semifinal e com a liderança garantida, o Tricolor chegou a disputar a última rodada com o time sub-20. Apesar de o momento no estadual ser bom, ele não serviu de barreira para as críticas à equipe e ao técnico Renato Paiva, principalmente após a derrota para o Fortaleza na terça-feira.

💥️Atlético de Alagoinhas x Bahia | 4ª rodada da Copa do Nordeste
Quando:
sexta-feira, 17 de fevereiro;💥
Onde:
Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas;💥
Horário:
21h (de Brasília);💥
Time provável do Atlético de Alagoinhas:
Fábio Lima; Van, Caíque, Dedé e Lucas Luan; Jeferson, Emerson e Lucas Alisson; Misael, Gustavo Custódio e Robert;💥
Time provável do Bahia:
Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Chávez; Diego Rosa [Mugni], Acevedo e Daniel; Biel, Kayky e Everaldo;💥
Desfalques:
Danilo Fernandes, Kanu e Rezende (lesão);💥
Arbitragem:
Marcelo de Lima Henrique (CE) apita o jogo auxiliado por Wesley Rodrigues Miguel (CE) e Zaqueu Eleuterio Linhares (CE).

O que você está lendo é [Sob pressão, Atlético de Alagoinhas e Bahia buscam primeira vitória na Copa do Nordeste].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...