"Freio de arrumação" não dá certo, e Vitória convoca coletiva para diretor explicar momento do time
O diretor de futebol do Vitória, Edgard Montemor, vai conceder entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, às 14h30 (de Brasília), no Barradão, após mais uma sequência de resultados ruins do Rubro-Negro, que corre o risco de não passar de fase no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste.
Após a saída de João Burse e a contratação de Léo Condé, o Vitória empatou com o Jacuipense, em 1 a 1, pelo estadual, e perdeu para o Sergipe, pela Copa do Nordeste, por 2 a 1. Mesmo com a mudança no comando técnico, o Leão continua fora do G-4 das duas competições, sendo que no Baiano resta apenas uma rodada para o término da primeira fase.
+ Veja mais notícias do Vitória
1 de 2 Edgard Montemor recepciona Léo Condé na chegada a Salvador — Foto: Reprodução/Felipe SantanaEdgard Montemor recepciona Léo Condé na chegada a Salvador — Foto: Reprodução/Felipe Santana
Neste segundo momento mais tenso da temporada, a direção volta a se pronunciar. Se há pouco menos de um mês foi o presidente do clube, Fábio Mota, quem deu satisfação aos torcedores, agora será diferente. Caberá ao diretor de futebol do clube a função de explicar o que se passa para que os resultados não sejam alcançados.
Edgard Montemor deve falar sobre a atual situação do Vitória na temporada, além de apresentar possíveis soluções para que o clube retome o caminho dos triunfos em 2023. Até agora, foram apenas cinco resultados positivos em 13 jogos, além de três empates e cinco derrotas.
O técnico Léo Condé, em sua última entrevista coletiva, logo após o revés para o Sergipe, sinalizou que reforços são necessários, mas sem detalhar quais posições o clube tem mapeado no mercado. A principal preocupação do treinador é a Série B, que terá início em abril - estreia será contra a Ponte Preta.
- Bom, isso vai ser discutido com a direção. Temos uma competição muito difícil pela frente, que é a principal competição do clube na temporada, que é a Série B. Naturalmente vamos em busca de reforços, mas isso vai ser discutido internamente, as posições que a gente mais tem necessidade de reforço no momento. Mas com certeza vamos encontrar essas peças e fortalecer o elenco.
A demissão do técnico João Burse, após derrota para o CSA, aconteceu depois de o presidente do Vitória, Fábio Mota, bancar a sua permanência na Toca do Leão. Naquele dia, o dirigente reconheceu o papel importante do técnico no acesso para a Série B, em 2022, pontuou que o time estava em reconstrução e, principalmente, que os jogadores estavam fechados com o treinador.
+ Fábio Mota respalda João Burse no Vitória: "Não são duas partidas que vão acabar com planejamento"
2 de 2 Fábio Mota, presidente do Vitória, em entrevista coletiva — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / DivulgaçãoFábio Mota, presidente do Vitória, em entrevista coletiva — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
Agora sob o comando de Léo Condé, o Vitória ainda não encontrou o caminho do bom futebol. Desde a saída de Burse, o Leão venceu o Atlético de Alagoinhas, sob liderança do interino Ricardo Amadeu, e acumula um empate e uma derrota com Condé. Ao menos até agora, a mudança de treinador não surtiu o efeito desejado.
A torcida tem reclamado muito do desempenho do Rubro-Negro, que ainda terá a disputa da Copa do Brasil pela frente, além da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na tarde desta sexta-feira, Edgard Montemor dará explicações sobre o atual momento do Rubro-Negro, um dia antes da partida decisiva pela quarta rodada da Copa do Nordeste, contra o ABC. O jogo está marcado para as 16h30 deste sábado (horário de Brasília), no Barradão.
No Nordestão, o Leão é o sétimo colocado do Grupo A, com um ponto em três jogos, e a quatro pontos do G-4 que passará de fase ao final de oito rodadas.
No Campeonato Baiano, o Vitória ocupa a quinta colocação, com onze pontos, e precisa torcer por uma combinação de resultados na última rodada para alcançar o G-4 e chegar às semifinais.
💥️Combinação para o Vitória se classificar na oitava rodada da primeira fase do Baiano
Vencer o Barcelona de Ilhéus, dia 26 de fevereiro, às 16h (de Brasília), no Barradão;Torcer por empate ou derrota do Itabuna contra o Bahia, no mesmo dia e horário, no Ribeirão;Se o Itabuna vencer, torcer por derrota do Jacuipense contra o Juazeirense, no mesmo dia e horário, na casa do Jacupa, com redução de diferença de três gols de saldo e, se não for suficiente, de um gol pró a mais;
O que você está lendo é ["Freio de arrumação" não dá certo, e Vitória convoca coletiva para diretor explicar momento do time].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments