Atlético-MG convive com atrasos, mas encaixa contratos curtos em novas peças para atender Coudet

No mesmo dia, o Atlético-MG fez os anúncios das contratações de Renzo Saravia e Maurício Lemos. Dois reforços para suprir demandas do técnico Eduardo Coudet, de forma imediata, visando principalmente o arranque na Copa Libertadores. O 💥️ge traz alguns detalhes e contextualiza os movimentos do Galo no mercado.

💥️+ Notícias do Atlético-MG💥
💥️+ Contratações do Galo: veja quem chega, quem fica e quem sai

O Atlético, até agora, fez oito contratações para 2023. O lateral argentino e o zagueiro uruguaio assinaram contratos de duração curta, uma forma de ambos se encaixarem no orçamento do clube. Há previsão de renovação, mas mediante cumprimento de metas esportivas.

Foi uma solicitação direta de Eduardo Coudet essa chegada de mais dois nomes para a linha defensiva. O Atlético vasculhou o mercado, fez tentativas em outros nomes, mas não houve avanço. Conseguiu encaixar a dupla recém-anunciada numa situação financeira bastante delicada.

Saravia e Lemos foram contratados, basicamente, só pelo salário que irão receber. Em toda operação, há a figura do agente/intermediário e sua comissão. No caso dos dois, por exemplo, a reportagem apurou que as aquisições foram sem pagamento de luvas, para diminuir os custos do Galo.

Maurício Lemos ao lado dos empresários Claudio Fiorito e Vincenzo Cavaliere — Foto: Reprodução/Instagram 1 de 2 Maurício Lemos ao lado dos empresários Claudio Fiorito e Vincenzo Cavaliere — Foto: Reprodução/Instagram

Maurício Lemos ao lado dos empresários Claudio Fiorito e Vincenzo Cavaliere — Foto: Reprodução/Instagram

O Atlético ainda luta para conseguir recursos do dia a dia. Tem uma alta dependência de empréstimos bancários, avalizados por Rubens Menin e Ricardo Guimarães. Nos bastidores, a informação é de que os jogadores irão para dois meses de atrasos no pagamento dos direitos de imagem. Um venceu em 20 de janeiro. O outro irá vencer em 72 horas, no dia da chegada do time à Venezuela, país da estreia na Libertadores. Ainda há pagamentos envolvendo o 13º salário ainda a serem quitados.

Além disso, o Atlético recebeu uma nova decisão da Fifa que o manda pagar cerca de R$ 1,7 milhão ao Gimnasia La Plata, por mecanismo de solidariedade de Nacho Fernández. E ainda há débitos com os empresários que participam das intermediações das contratações e também de renovações de contrato de atletas, na casa de seis meses sem pagamento.

Diante desse cenário de alerta, a força do Galo no mercado da bola é totalmente impactada para trazer jogadores mais renomados. Renzo Saravia e Maurício Lemos são vistos como opções de momento para tentar resolver uma situação mais imediata apontada pelo treinador argentino.

Atualmente, o Atlético conta com Mariano na lateral direita, além de Paulo Henrique. Este, entretanto, não foi relacionado no clássico contra o Cruzeiro. Vive uma situação de se adaptar ao novo clube e esquema de jogo de Coudet, que chegou a falar que foi preciso queimar etapas com o jogador.

Renzo Saravia Atlético-MG — Foto: Divulgação/ Atlético-MG 2 de 2 Renzo Saravia Atlético-MG — Foto: Divulgação/ Atlético-MG

Renzo Saravia Atlético-MG — Foto: Divulgação/ Atlético-MG

💥️"O Paulo Henrique, que trouxemos para dar um período de adaptação, tivemos que usá-lo. Isso acontece no futebol. E saltamos um processo. Não tínhamos o Mariano" , disse, após a vitória contra o Democrata SL.

Sobre zagueiros, o Atlético conta com Bruno Fuchs e Jemerson como titulares neste começo de trabalho de Chacho. Na reserva estão Réver e Nathan Silva. No DM há Igor Rabello, ainda sem prazo de recuperação da cirurgia no joelho.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Atlético-MG convive com atrasos, mas encaixa contratos curtos em novas peças para atender Coudet].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...