Há quatro jogos sem perder, Camilo vê Mirassol confiante: "Agora temos três finais"

Após um começo de Paulistão não tão bom – uma vitória, dois empates e três derrotas –, o Mirassol se reergueu e agora já pode focar na tão sonhada classificação depois de vencer o Ituano e engatar uma sequência de quatro jogos sem perder.

O Leão é o terceiro colocado no Grupo B com 12 pontos, que tem o São Paulo como líder com 17 e o Água Santa em segundo lugar, com dois pontos a mais que o Mirassol.

Pênalti cobrado por Camilo, do Mirassol, contra o Ituano — Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol 1 de 2 Pênalti cobrado por Camilo, do Mirassol, contra o Ituano — Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

Pênalti cobrado por Camilo, do Mirassol, contra o Ituano — Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

O meia Camilo, que converteu de pênalti seu primeiro gol no ano, sabe que agora a pressão aumenta, pois são apenas três jogos para ir em busca da vaga nas quartas de final.

– Uma vitória muito importante pra nós, para todos o grupo, para todos que fazem parte do Mirassol, a cidade, os torcedores. É engrandecer o trabalho, sabemos que a competição é muito difícil e agora temos três finais pra brigar por algo na segunda fase, então toda nossa concentração são para esses três jogos, para que a gente possa buscar e almejar essa classificação – analisou Camilo.

O meia exaltou a sequência boa do time, que traz confiança para os próximos jogos.

– Tem vários jogadores que treinam (para bater pênalti), já é definido. E eu fui escolhido pra bater nessa partida, então eu estou feliz com um gol e essa sequência que é muito importante para nós, que gera muita confiança. A gente vem numa crescente, então a gente entra nos últimos três jogos brigando pela nossa classificação, então vamos almejar isso – disse Camilo.

💥️Veja também:
💥️+ Tabela do Campeonato Paulista

Camilo acredita que a mentalidade dos jogadores foi primordial para saírem com a vitória diante do Galo de Itu.

– Às vezes você vai ter que se propor a um tipo desse de jogo e tem que saber como a sua equipe vai reagir. Você demonstrando, a equipe demonstrando, cada jogador brigando pela bola, todas as situações dentro de campo, geram uma confiança enorme para que a gente possa fazer outro tipo de jogo, quando necessário. Então com chuva, campo pesado, sabendo da dificuldade, o jogo se tratando de uma final para ambas equipes, muito feliz pelo o que a gente apresentou de determinação e garra em prol do resultado.

O técnico Ricardo Catalá revelou sua estratégia para estudar o Ituano que estreou com o técnico Gilmar Dal Pozzo.

– O que nós fizemos foi estudar o que ele fez na Chapecoense, nas partidas que ele dirigiu na Série B. Ele chegou num contexto parecido, de dirigir uma equipe que vem oscilando, óbvio que a gente sabia que já ia ter uma cara, e a gente foi num quatro quatro dois, com meia do lado do centroavante. A gente sabia que o nosso volante ia ter condição de jogar, e o Yuri vinha fazendo um bom primeiro tempo em relação a distribuição, e o plano de jogo funcionou naquilo que a gente observou – disse o técnico.

– Faltou para gente um pouco mais de capricho para fazer o segundo e ter um pouco mais de tranquilidade. No segundo tempo tivemos que fazer a troca do Yuri pela questão de cartão, não quisemos correr o risco. Feliz, acho que a estratégia de jogo funcionou. Jogadores fizeram mais uma vez um jogo com capacidade e sacrifício acima da média, e isso se nota nos placares.

Ricardo Catalá, técnico do Mirassol — Foto: Pedro Zacchi/Mirassol 2 de 2 Ricardo Catalá, técnico do Mirassol — Foto: Pedro Zacchi/Mirassol

Ricardo Catalá, técnico do Mirassol — Foto: Pedro Zacchi/Mirassol

Depois de um começo instável, o comandante analisou a sequência que o time conquistou.

– Ali atrás eram quatro jogos sem ganhar, e agora virou são quatro sem perder. Futebol é assim, por isso que eu digo que a gente precisa ter muita serenidade pra tomar decisão, para fazer as coisas, sabemos pra onde está indo, porque está indo. A minha história dentro do clube respalda isso, tudo aquilo que conquistamos juntos, os jogos confirmam que estamos na direção correta. Óbvio que uma equipe em construção tem um monte de coisa ainda para ser trabalhada, mas não tivemos tempo de fazer. Depois do Corinthians teremos semanas cheias.

– Fizemos um grande jogo, criamos oportunidade, teve volume, quando precisou baixar a linha e transitar a gente teve. Estamos cada vez mais na direção de uma maturidade que te empurra na direção de coisas positivas, vamos continuar com disciplina, humildade, respeito, como a gente sempre fez e vai fazer. Fazer um grande jogo no final de semana, tentar buscar um resultado positivo fora de casa, para que a gente se mantenha na parte mais alta da tabela no nosso grupo, em condições de chegar até a última rodada brigando pela classificação, que esse é o nosso grande objetivo – concluiu.

O próximo compromisso do Mirassol no Paulistão é contra o Corinthians neste domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, pela décima rodada do campeonato.

O que você está lendo é [Há quatro jogos sem perder, Camilo vê Mirassol confiante: "Agora temos três finais"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...