Qual é a zaga do Corinthians? Balbuena vira banco, mas Lázaro descarta pressa por definição
Ainda não é possível cravar que Bruno Méndez e Gil são os titulares da zaga do Corinthians. Pelo menos não de acordo com as palavras do técnico Fernando Lázaro, responsável por escalar o time jogo a jogo. Segundo ele, não há pressa por essa definição.
Em período de baixa técnica, o paraguaio Balbuena passou os últimos dois jogos do Timão, contra Portuguesa e Palmeiras, no banco de reservas e não foi colocado em campo. O que não quer dizer necessariamente que já virou reserva da equipe.
💥️Leia também:
+ Veja tudo o que rolou no Dérbi na Neo Química Arena
Time do Corinthians antes de clássico contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
Contra o rival, no Dérbi, Gil acabou sofrendo para marcar Rony e viu os dois gols marcados por ele saírem em sua frente, quando estava na marcação. Depois, Gil acabou sendo responsável por marcar o gol de empate do Timão. Para Lázaro, o sistema está em evolução.
– Na verdade, Bruno, Gil e Balbuena estão participando de jogos alternados porque precisamos fazer ajustes. Sequência de Bruno e Gil por dois jogos. Estamos buscando ajuste de forma geral. Gol não tem relação com essas trocas na zaga. Ajustes finos. Timing de infiltração. Não foi uma falha da defesa. Estávamos bem posicionados. É uma característica que eles já têm e exploram. Eles têm feito bons jogos e evoluído como coletivo. Não é um zagueiro, que fica como último retrato, mas é o sistema que está se ajustando – completou.
Sem saber quem serão os titulares, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Mirassol, às 18h30, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
+ Veja mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Qual é a zaga do Corinthians? Balbuena vira banco, mas Lázaro descarta pressa por definição].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments