Ex-Flamengo diz que Adriano é "incrível" e revela: "Era quase sempre o último a chegar nos treinos&#
Sair de Oriximiná, interior do Pará, com um sonho de jogar futebol profissionalmente e conseguir chegar em um clube como o Flamengo é para poucos. O ex-jogador Flamel pode dizer que conseguiu esse feito.
Atualmente com 39 anos e recém aposentado, Flamel relembra quando foi contratado pelo time rubro-negro, em 2009. Ele chamou a atenção após uma campanha memorável pelo Águia de Marabá na Copa do Brasil daquele ano.
– Fiquei quase três meses no Flamengo. Não tive nenhum jogo oficial, mas vivi o dia a dia do clube. Naquela época, os treinos eram na Gávea, que é no centro da cidade. Era como se fosse o Souza (estádio da Tuna Luso-PA), a torcida lotava um dia antes dos jogos. Eu não joguei, mas dei muito autógrafo. Toda vez tinham umas 10 camisas para cada jogador autografar depois dos treinos recreativos - diz Flamel.
1 de 4 Adriano Imperador, ex-jogador do Flamengo — Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo
Adriano Imperador, ex-jogador do Flamengo — Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo
Um dos momentos que mais marcou o ex-jogador na passagem pelo clube carioca foi a convivência com o Adriano Imperador, que completa 41 anos nesta sexta-feira. Flamel conta como era o dia a dia com o craque e destaca a humildade do ídolo flamenguista.
Flamel não foi o único que fez parte da campanha do Águia de Marabá na Copa do Brasil de 2009 que foi contratado pelo Flamengo. O atacante Aleílson também foi escolhido. Ainda sem grandes experiências no futebol fora do Pará, os dois receberam o apoio do ex-zagueiro Ronaldo Angelim na chegada ao time carioca.
– O Ronaldo se identificou com a gente (Flamel e Aleílson), ele é do Nordeste, também veio de baixo. Então, tinha essa identificação, já que a gente vinha de um clube desconhecido do interior do Pará e estava no Flamengo. Dava carona pra gente. Vários outros nos ajudaram lá.
2 de 4 Ronaldo Angelim em atuação pelo Flamengo — Foto: ReutersRonaldo Angelim em atuação pelo Flamengo — Foto: Reuters
Flamel marcou história no Pará. Ele passou por clubes como Castanhal, Cametá, Parauapebas, São Raimundo-PA, Ananindeua, Abaeté, Santa Cruz-PA, Atlético-PA e nos três maiores do estado: Paysandu, Remo e Tuna Luso. Porém, foi com a camisa do Águia de Marabá que o agora ex-jogador se destacou mais.
3 de 4 Flamel, meia do Águia de Marabá — Foto: Talita GouvêaFlamel, meia do Águia de Marabá — Foto: Talita Gouvêa
Em 10 temporada, entre idas e vindas, ficou marcado como um dos destaques da campanha do clube na Copa do Brasil de 2009, quando o Águia eliminou o América-MG com duas vitórias - 2 a 1 e 1 a 0 -, e o triunfo histórico em cima do Fluminense por 2 a 1, no Mangueirão.
A equipe acabou sendo eliminada no jogo de volta, pela segunda fase do torneio. Também esteve no clube disputando a Série C do Brasileiro, em campanhas memoráveis.
4 de 4 Flamel em atuação pelo Águia de Marabá contra o Fluminense, na Copa do Brasil de 2009 — Foto: Marcelo Seabra/Arquivo O LiberalFlamel em atuação pelo Águia de Marabá contra o Fluminense, na Copa do Brasil de 2009 — Foto: Marcelo Seabra/Arquivo O Liberal
Fora do Pará, o ex-jogador passou por clubes como Treze-PB, Icasa, Olaria-RJ, Santa Helena-GO, Confiança, Ferroviário-CE, Itabaiana-SE, Princesa do Solimões-AM, Tocantinópolis, Americano-RJ, Goytacaz-RJ, Moto Club, Fast, Nacional e Manauara-AM
Flamel sempre recebeu carinho por onde passava e recebeu alguns apelidos no mundo da bola, como "Flamito" e "Lionel Flamel", uma referência ao craque argentino Lionel Messi.
A última temporada em atuação do então meia foi em 2022, quando ajudou o Águia de Marabá a retornar para o cenário nacional, ficando na quarta colocação do Campeonato Paraense do ano passado.
O que você está lendo é [Ex-Flamengo diz que Adriano é "incrível" e revela: "Era quase sempre o último a chegar nos treinos&#].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments