Após estrear em 2023, Mercado chega a 50 jogos pelo Inter e fala sobre papel de liderança

O zagueiro Gabriel Mercado fez sua estreia pelo Inter na temporada na vitória sobre o São José, no Beira-Rio, e chegou à marca de 50 jogos pelo clube. Recuperado de lesão, o argentino fez sua primeira aparição em 2023 como capitão da equipe de Mano Menezes.

Antes mesmo do início do calendário, durante a pré-temporada, Mercado sofreu um problema muscular na panturrilha esquerda, que o tirou de ação dos primeiros seis jogos do Gauchão. Contra o Brasil, em Pelotas, o argentino ficou à disposição, mas não saiu do banco de reservas.

💥️Leia também
+ Veja imagem vazada da nova camisa para 2023
+ Suspenso, Renê dá brecha para Thauan Lara

Gabriel Mercado, zagueiro do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Internacional 1 de 1 Gabriel Mercado, zagueiro do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Gabriel Mercado, zagueiro do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Após a vitória sobre o São José, o Inter volta a jogar pelo Gauchão somente daqui uma semana, quando visitará o Aimoré em São Leopoldo. No total são nove dias de hiato entre uma partida e outra, um período inédito para treinamentos desde o começo do campeonato estadual.

— No Brasil não é costume ter muitos dias entre um jogo e outro. Para mim é tentar melhorar a parte física porque estive muitos dias fora, pegar o ritmo dos meus companheiros. Também aproveitar para descansar porque eles tiveram muitos jogos seguidos e quando começar a semana preparar o jogo contra o Aimoré. Precisamos vencer para seguir crescendo em nível e confiança — avaliou Mercado.

No confronto no Beira-Rio, o camisa 25 entrou em campo pela primeira vez em 2023 já ostentando a braçadeira de capitão. O papel de liderança do argentino sempre foi destacado como uma de suas principais virtudes.

Ao lado de outro zagueiro, Rodrigo Moledo, Mercado é o jogador mais experiente do grupo colorado, com 35 anos. Apesar disso, o defensor diz sempre ter tido o hábito de se comunicar com os companheiros.

— Acho que zagueiro é importante falar, sempre falo para meus companheiros, todos têm que falar porque é a melhor forma de corrigir algum erro que aconteça durante o jogo. Nos treinos também gosto de falar, sempre foi assim, não é porque agora tenho 35 anos e sou indicado a falar, porque é importante transmitir um pouco a boa energia que sinto e a paixão pelo futebol — ressaltou.

Após se reapresentar na manhã de sexta-feira, o elenco do Inter recebeu folga durante o fim de semana de Carnaval. Os jogadores retomam os trabalhos na manhã de segunda, quando iniciam a preparação para o duelo do outro sábado, às 16h30, contra o Aimoré, no Cristo Rei.

💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

O que você está lendo é [Após estrear em 2023, Mercado chega a 50 jogos pelo Inter e fala sobre papel de liderança].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...