Escalação do Atlético-MG: Hulk, Edenilson e Dodô são os mais usados, veja minutagem completa
O Atlético-MG está com um pé na semifinal do Campeonato Mineiro, e irá enfrentar o Patrocinense, neste sábado, às 16h30, no Independência, último jogo antes da viagem da Libertadores. É uma chance concreta de Eduardo Coudet poupar peças e usar um time alternativo.
Na lista de minutos jogados até aqui, nas cinco primeiras partidas de 2023, o goleiro Everson é o líder, tendo atuado 100% do tempo. Dos atletas de linha, a ordem é: Edenilson (444 minutos), Hulk e Dodô (404 minutos, cada). Devem ser poupados logo mais. Veja a lista completa ao fim da reportagem.
Há outros jogadores com mais de 300 minutos atuados, considerando sempre os acréscimos das partidas. São eles: Bruno Fuchs, Jemerson, Allan, Pedrinho e Paulinho. Também podem ganhar descanso no jogo da sexta rodada do Mineiro. Dos titulares, o lateral Mariano fez apenas dois jogos (120 minutos) e Patrick ainda não fez um jogo completo, somando 205 minutos.
Em contrapartida, o jogo contra o Patrocinense é a chance de Chacho dar rodagem a outros jogadores que ainda buscam lugar no time titular. O lateral Paulo Henrique, por exemplo, só foi usado duas vezes até aqui. Há a contratação de Renzo Saravia para ofuscá-lo no time. Na zaga, Réver fez apenas uma partida (Ipatinga), já Nathan Silva acumula duas titularidades. Na esquerda, Rubens tem 109 minutos.
1 de 3 Eduardo Coudet já utilizou 24 jogadores no Atlético, considerando Calebe, que foi vendido — Foto: Pedro Souza/CAMEduardo Coudet já utilizou 24 jogadores no Atlético, considerando Calebe, que foi vendido — Foto: Pedro Souza/CAM
No meio de campo, Otávio jogou quatro vezes, sendo titular em uma delas. Hyoran e Igor Gomes participaram de todos os jogos, mas sempre "picados". No ataque, Pavón e Eduardo Vargas deverão ser os titulares, pois estão suspensos na Libertadores.
No caso do argentino, serão seis jogos de gancho. Até agora, o novo camisa 9 do Galo tem apenas 30 minutos em campo, contra o Ipatinga, até porque havia sofrido lesão muscular na coxa. Ademir, que deve ser usado mais recuado no esquema de Chacho, fez três partidas, acumulando 100 minutos. Por fim, Eduardo Sasha só atuou no Vale do Aço, por 64 minutos, e também deverá ter mais chances diante do Patrocinense.
O elenco do Atlético conta com 30 nomes para Eduardo Coudet, considerando as chegadas de Renzo Saravia e Maurício Lemos, e não contabilizando a presença do meia Nathan, que está em outro estágio de treinos, e não deve ser aproveitado pelo treinador.
2 de 3 Edenilson e Hulk: dois dos três jogadores de linha mais usados por Coudet — Foto: Pedro Souza/CAMEdenilson e Hulk: dois dos três jogadores de linha mais usados por Coudet — Foto: Pedro Souza/CAM
O time ainda contou com a participação do lateral direito Vitinho, de 16 anos, diante do Democrata. Com Saravia, o jogador deve voltar para a base. Ele foi convocado pela seleção brasileira sub-17, e estará indisponível a partir de 24 de fevereiro. O elenco fecha com jogadores que ainda não atuaram em 2023, e que estão sob lesão, como Arana, Igor Rabello e Alan Kardec.
O meia Matías Zaracho, titular absoluto em 2023/22, se lesionou durante a pré-temporada. Já fez algumas sessões de treinos com bola ao lado dos companheiros, e deve ser relacionado em breve, a depender da avaliação da fisiologia e da comissão técnica.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Escalação do Atlético-MG: Hulk, Edenilson e Dodô são os mais usados, veja minutagem completa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments