Cruzeiro almeja primeiro jogo zerado na zaga; setor tem improvisos e quatro formações

As mudanças no elenco do Cruzeiro foram profundas para a temporada de retorno à Série A (15 contratações e 22 saídas), e Paulo Pezzolano ainda tenta ajustes no time titular. A zaga perdeu o equilíbrio de antes e ainda busca seu primeiro jogo zerado no ano, em meio a diferentes formações. 💥São cinco gols sofridos em cinco jogos.

💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥
💥️+ Ronaldo elogia "golaço" de Hulk e sai em defesa de Rafael Cabral💥
💥️+ Grêmio com 100%, e Cruzeiro, Santos e Corinthians no "Z-4": veja o início de ano dos times da Série A

Nos cinco primeiros jogos do Campeonato Mineiro, o time entrou em campo mantendo a formação de três zagueiros, sendo que nos primeiros quatro havia improvisação pelo lado direito do setor (onde Zé Ivaldo - retornou ao Athlético-PR - atuou como titular no ano passado).

O clássico com o Atlético foi o único em que Pezzolano escalou três zagueiros de ofício: Lucas Oliveira, Reynaldo e Eduardo Brock. Ramiro e Wesley Gasolina foram improvisados no setor nas primeiras quatro rodadas.

Lucas Oliveira e Reynaldo jogaram com Eduardo Brock no clássico — Foto: Staff Images/Cruzeiro 1 de 1 Lucas Oliveira e Reynaldo jogaram com Eduardo Brock no clássico — Foto: Staff Images/Cruzeiro

Lucas Oliveira e Reynaldo jogaram com Eduardo Brock no clássico — Foto: Staff Images/Cruzeiro

Com exceção ao clássico contra o Atlético, o esquema com três zagueiros vinha sendo usado pelo Cruzeiro principalmente para a saída de bola. Quando a equipe estava sem a bola, defendia com os dois zagueiros de ofício, e o improvisado pela direita atuando como lateral direito.

Dos zagueiros que iniciaram o ano no elenco, Luís Felipe sequer foi relacionado e deixou o clube por empréstimo ao Tombense. Neris, primeiro reforço do time para a temporada, também ainda não entrou em campo, mas esteve como opção no banco em todas as partidas. Ruan Santos está perto de ser liberado após lesão.

No início do ano passado, o Cruzeiro levou 15 gols no Campeonato Mineiro, passando em branco em cinco dos 14 jogos da competição. Considerando Estadual, Brasileiro e Copa do Brasil de 2022, foram 58 partidas disputadas, sendo que não levou gols em 25 (43% do total)

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Cruzeiro almeja primeiro jogo zerado na zaga; setor tem improvisos e quatro formações].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...