Lima começa temporada como 12º jogador do Fluminense
Jogo do Fluminense é certeza de Lima em campo. Pelo menos neste início de 2023. Ele é o jogador que mais vezes entrou com a bola rolando na temporada até aqui. Foram seis jogos saindo do banco de reservas e outros dois como titular.
💥️+ Fluminense encaminha empréstimo do lateral Calegari ao Los Angeles Galaxy
💥️+ John Kennedy volta à vitrine com artilharia do Paulistão, sondagens, juras de amor ao Flu e cutucada no Fla
Antes da vitória em cima do Vasco, ele estava empatado com Giovanni Manson, tendo saído do banco cinco vezes. Mas, justamente no clássico, foi a entrada do camisa 45 que ajudou a mudar o curso da partida e culminou com o golaço de Cano do meio de campo que já está escrito na história do confronto.
Apesar de estar em todos os jogos do Fluminense, Lima nunca ficou uma partida inteira em campo. Além de ter entrado seis vezes no segundo tempo (contra Resende, Madureira Botafogo, Volta Redonda, Audax e Vasco) ele começou como titular na vitória diante do Nova Iguaçu, quando marcou um golaço de fora da área, e no empate com o Boavista. Em ambos foi substituído por volta dos 37 minutos da etapa final.
💥️+ Confira a tabela do Campeonato Carioca
💥️+ Cano tentou repetir golaço do meio campo no treino do Fluminense, e Fábio fez: "Aqui não"; veja resenha
A chegada de Lima ao Fluminense mostra neste início que ele pode ser a resposta para um dos questionamentos do começo da temporada: quem será o reserva de Paulo Henrique Ganso? Com a volta de Nathan ao Atlético-MG, essa vaga ficou aberta e até 💥️cogitou-se a contratação de Vina, ex-Ceará e hoje no Grêmio. Lima, porém, pede espaço ao ser bastante utilizado por Fernando Diniz, além de conseguir desempenhar mais de uma função no meio - tanto mais adiantado, quanto como um dos volantes.
No clássico com o Vasco, a entrada de Lima foi um dos fatores que ajudaram o time a melhorar o desempenho na partida. Ele deu o primeiro chute perigoso da equipe ao receber passe de letra de Martinelli e bater cruzado para fora. Além disso, colaborou para dar mais consistência ao meio de campo já que o jovem Arthur não esteve bem. Depois do jogo, o camisa 45 explicou qual foi o pedido de Diniz para tentar mudar a partida, que estava mais perto de uma vantagem vascaína.
- Primeiro tempo foi um jogado muito truncado. Ele falou para entrar com tranquilidade, confiança e fazer o jogo para decidir. Fico muito feliz porque o importante são os três pontos e agora é seguir e trabalhar ainda mais em busca do espaço. Todo mundo que entra tem qualidade para suprir. Fui muito feliz, conseguimos variar mais as jogadas e encontrar o gol. Todos estavam muito bem na partida e agora é seguir trabalhando para conquistar os três pontos no próximo jogo.
💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
1 de 1 Lima e Léo Pelé em Fluminense x Vasco no Maracanã — Foto: Mailson Santana/FluminenseLima e Léo Pelé em Fluminense x Vasco no Maracanã — Foto: Mailson Santana/Fluminense
💥️+ Leia mais notícias do Fluminense
Fernando Diniz terá um tempo para pensar se coloca Lima no meio de campo do Fluminense. Isso porque o Flu só volta a campo no próximo sábado, dia 25, quando recebe a Portuguesa às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Fluminense é o terceiro colocado, com 16 pontos, enquanto a Lusa é a nona com nove. Os quatro primeiros colocados da Taça Guanabara avançam para as semifinais.
🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Lima começa temporada como 12º jogador do Fluminense].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments