Análise: antes de Libertadores, Atlético-MG dá rodagem ao elenco e atesta poder de decisão de Hulk
No último compromisso antes do jogo de estreia da Libertadores, o Atlético-MG fez o dever de casa com os reservas - e ajuda de Hulk - e venceu o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro. Como esperado, Coudet mandou a campo um time reserva. Surpreendeu ao relacionar e escalar Nathan pela primeira vez na temporada. O balanço é de um elenco qualificado e peças que claramente serão úteis ao longo de uma temporada cheia odo Galo.
💥️+Mais notícias do Atlético💥️
💥️+Hulk pede desculpas a árbitro em vitória do Atlético e explica cartão amarelo; veja lance💥️
💥️+Atuações do Atlético: Hulk entra para decidir em jogo com reservas em teste
O Galo iniciou a partida com maior posse de bola, dominado as ações e buscando o gol. A tríade Igor Gomes, Nathan e Hyoran no meio campo encaixou no meio campo. Claramente ainda falta um entrosamento, com alguns erros de passes e na saída de bola. Vargas e Pavón também aproveitaram a oportunidade de iniciar jogando.
Este último não pode atuar pela Libertadores pois ainda precisa cumprir os seis jogos de suspensão por causa de briga no jogo entre Atlético-MG x Boca Juniors, em 2023, quando ainda atuava pelo time argentino. O chileno fez valer a oportunidade e marcou o primeiro gol do Galo.
1 de 1 Atletico-MG x Patrocinense — Foto: Alessandra Torres/AGIFAtletico-MG x Patrocinense — Foto: Alessandra Torres/AGIF
Na zaga, falha de Réver, o mais experiente jogador do Galo, que completou 340 jogos com a camisa do time neste sábado, marcou contra depois de jogada ensaiada no escanteio do Patrocinense. A bola parada do adversário foi, mais uma vez, o ponto fraco que levou maior perigo ao gol alvinegro.
Na etapa final, Coudet colocou alguns titulares em campo. Edenilson assumiu mais uma vez de forma improvisada a lateral direita antes feita por Paulo Henrique. Pedrinho, Paulinho, Sasha e Hulk também foram acionados. As mudanças deram um volume de jogo ao Atlético para buscar o segundo gol, que saiu dos pés do Hulk.
O atacante marcou seu sétimo gol na temporada em cinco jogos, o gol de número 72 com a camisa Galo. Artilheiro isolado do Estadual mais uma cez confirmou seu poder de decisão em campo.
No último teste antes do jogo mais importante desse início de temporada do Galo, Coudet aproveitou para rodar o elenco, descansar os titulares antes da longa viagem até a Venezuela que o Atlético encara a partir deste domingo. Com mais dois reforços regularizados, Saravia e Lemos, e o time titular definido por Coudet, o Galo tem um elenco qualificado para encarar o a longa temporada que tem pela frente.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Análise: antes de Libertadores, Atlético-MG dá rodagem ao elenco e atesta poder de decisão de Hulk].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments