Eduardo Baptista lamenta falhas do Novorizontino na derrota para o Oeste: “Faltou equilíbrio”
Após cinco jogos sem saber o que era perder na Série A2 do Campeonato Paulista, o Novorizontino viu a sequência ser quebrada depois da derrota para o Oeste, neste sábado, pela 11ª rodada da competição.
Apesar de ter o Tigre melhor, a partida foi decidida depois de uma falha da defesa do Aurinegro, que garantiu a primeira vitória do Oeste em casa.
O técnico Eduardo Baptista acredita que o time foi superior em campo, mas falhas não deixaram que a equipe voltasse para a casa com três pontos na bagagem.
– A gente criou bastante. Tivemos algumas situações, principalmente na segunda metade do primeiro tempo, reais de gol. Poderíamos ter concluído. Mesmo no segundo tempo conseguimos chances importantes, chegamos pelos lados, chegamos pela frente, mas hoje infelizmente tecnicamente nos erramos bastante. Faltou um equilíbrio na equipe como um todo, os erros foram sequentes, e acabou culminando na derrota – analisou o técnico.
1 de 2 Eduardo Baptista (fundo) na derrota do Novorizontino para o Oeste — Foto: Ozzair Jr./NovorizontinoEduardo Baptista (fundo) na derrota do Novorizontino para o Oeste — Foto: Ozzair Jr./Novorizontino
Três jogadores do Novorizontino estão no departamento médico. São eles: o zagueiro Ligger, com lesão muscular na coxa, o atacante Rodolfo com lesão no tornozelo e o atacante Douglas Baggio, com trauma no joelho.
O comandante analisou o peso do desfalque dos jogadores na equipe.
– Agora é continuar trabalhando, buscando sempre, oportunizando todos as trocas. Com elas, a gente deu um volume maior, a gente entrou no campo adversário, criamos situações e infelizmente nos não conseguimos transformar esse volume em gol. O grupo é muito forte, mas infelizmente não temos o Baggio, assim como perdemos o Rodolfo e perdemos o Ligger. São jogadores importes, mas a equipe do Novorizontino é qualificada, hoje nós erramos muito e o adversário se oportunizou disso.
+ Veja a tabela da Série A2 do Paulista
Apesar da derrota, o Novorizontino se mantém em terceiro, atrás da líder Ponte Preta, com 28 pontos e a Portuguesa Santista, empatada em pontos com o Tigre. O zagueiro Renato Palm destacou a atuação do time.
– Tivemos uma entrega muito grande. A gente criou chances, dominamos a partida praticamente inteira. Eles tiveram um chute no gol, tirando a bola do gol. É uma sequencia muito árdua, a gente vem num desgaste muito grande, jogamos na quarta-feira a noite, uma viagem de cinco, seis horas, para jogar as 11h. Mas não é desculpa, a gente estava bem preparado, e fizemos um bom jogo. Então é seguir, não é uma derrota que vai colocar uma pedra em cima do grande trabalho que a gente está fazendo. A gente vinha de uma grande sequência e a gente pretende mantê-la.
2 de 2 Renato Palm em ação na derrota do Novorizontino para o Oeste — Foto: Ozzair Jr./NovorizontinoRenato Palm em ação na derrota do Novorizontino para o Oeste — Foto: Ozzair Jr./Novorizontino
O Rubrão aproveitou o erro do zagueiro Adriano para fazer o único gol da partida deste sábado. O defensor do Novorizontino tentou driblar o atacante Cristian, que roubou a bola perto da linha de fundo e deu a assistência para Reifit marcar.
Renato lamentou a falha do companheiro de posição.
– O Adriano é um grande jogador, excepcional, que fez um gol na última partida. A gente que é defensor sabe que o erro infelizmente faz parte. Ninguém quer errar, mas a gente esta ali disposto a isso, infelizmente aconteceu, agora é levantar a cabeça. A gente não queria e nem ele, tomamos um gol no lance, mas não vai ser a primeira nem a última vez que isso vai acontecer na carreira dele, na minha, de qualquer defensor, de qualquer time – disse o zagueiro.
O Tigre do Vale entra em campo pela 12ª rodada da Série A2 no sábado, às 19h30, contra o Noroeste, no estádio Jorge Ismael de Biasi.
O que você está lendo é [Eduardo Baptista lamenta falhas do Novorizontino na derrota para o Oeste: “Faltou equilíbrio”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments