Soutto critica arbitragem e espera impacto zero da derrota para sequência do Botafogo-SP
O meia e capitão do Botafogo-SP, Fillipe Soutto, não poupou a arbitragem de Thiago Luis Scarascati, na derrota do Tricolor por 2 a 1 para o São Bernardo, nesse domingo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Soutto criticou a falta de acesso ao árbitro de vídeo, que não confirmou impedimento no primeiro gol do Bernô, e uma suposta falta de critério no lance em que marcou um pênalti em favor do São Bernardo, já nos acréscimos da segunda etapa 💥️(assista ao lance abaixo), que foi convertido pelo meia Vitinho e decretou a derrota botafoguense.
– Não sei o primeiro gol, não temos acesso ao VAR pra ver o impedimento, mas o pênalti foi absurdo. O VAR não checou um lance idêntico ao nosso favor e o árbitro deu um pênalti com campo molhado, todos escorregando, foi uma dividida, foi uma disputa. Não utilizou o mesmo critério. Qual a linha de raciocínio dos árbitros? É um jogo que vale a classificação. Somos um time, não atribuo a ele a derrota, mas nos prejudicou. Espero uma alguma punição da FPF, precisamos de imparcialidade para os próximos jogos – afirmou Soutto.
1 de 1 Capitão Fillipe Soutto observa disputa de bola em Botafogo-SP x São Bernardo, pelo Paulistão — Foto: Luiz Cosenzo/Agência BotafogoCapitão Fillipe Soutto observa disputa de bola em Botafogo-SP x São Bernardo, pelo Paulistão — Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo
O capitão botafoguense espera não ver efeitos negativos da maneira com que a derrota aconteceu, já que em boa parte do jogo, o Pantera atuou com um homem a mais em campo, por conta da expulsão do atacante João Carlos, ainda no primeiro tempo.
+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
+ Ingressos para Botafogo x São Paulo estão à venda
O resultado manteve o Bota na ponta do Grupo A, com 14 pontos, mas há a possibilidade de ser ultrapassado pelo RB Bragantino, que tem a mesma pontuação. Além disso, o Santos, que goleou a Lusa na rodada, também entrou na briga pela classificação, com 13 pontos.
– Eu espero que não tenha impacto negativo nenhum. Haverá um questionamento de ter escapado o resultado, não poderíamos ter perdido, mas temos mais duas batalhas, só depende de nós. É um trabalho digno de classificação o nosso, eu acredito, todos estão tristes e indignados agora, mas sabemos da nossa responsabilidade. Vamos resolver o que precisa ser resolvido para sairmos classificados na próxima rodada – declarou Fillipe Soutto.
O Botafogo volta a jogar pelo Paulistão no próximo sábado, contra o Água Santa, às 15h, em Diadema (SP).
O que você está lendo é [Soutto critica arbitragem e espera impacto zero da derrota para sequência do Botafogo-SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments