Fora do G-4, Atlético de Alagoinhas, Bahia e Vitória precisam alcançar onze pontos no Nordestão

A fase de grupos da Copa do Nordeste teve quatro rodadas disputadas até agora, mas apenas o Bahia venceu entre os clubes baianos. Além do Tricolor, Vitória e Atlético de Alagoinhas estão fora do G-4 de seus respectivos grupos e não estariam presentes nas quartas-de-final se o torneio acabasse hoje.

Desde 2023, primeiro ano em que o torneio regional foi disputado com a primeira fase envolvendo 16 clubes divididos em dois grupos que se enfrentavam entre si, o número mágico para garantir vaga nas quartas do Nordestão são onze pontos.

+ Veja mais notícias do futebol baiano
+ Confira a classificação da Copa do Nordeste

Atlético de Alagoinhas e Bahia se enfrentaram na última rodada — Foto: Felipe Oliveira /ECBahia 1 de 4 Atlético de Alagoinhas e Bahia se enfrentaram na última rodada — Foto: Felipe Oliveira /ECBahia

Atlético de Alagoinhas e Bahia se enfrentaram na última rodada — Foto: Felipe Oliveira /ECBahia

Apenas em duas ocasiões, o mínimo necessário para passar de fase foi abaixo de onze pontos: sete pontos no Grupo A, em 2023, e dez pontos no Grupo A da edição 2023.

Se ao menos onze pontos forem necessários para um clube alcançar o G-4, o Bahia é quem tem vida mais fácil, e o Atlético de Alagoinhas está na situação mais difícil.

O Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão do Campeonato Baiano, não vive um bom momento na temporada 2023. Já eliminado do torneio estadual e com risco de rebaixamento, o Carcará ainda não pontuou na Copa do Nordeste e só pode chegar a doze pontos até o final da primeira fase.

Se o "número mágico" for mesmo onze pontos, o Atlético terá que vencer todos os quatro confrontos restantes no torneio regional e tentar classificar com doze pontos. Com três vitórias e um empate, o Carcará terá menor probabilidade de alcançar o G-4 do Grupo A - ponto de corte atual é de seis pontos.

💥️Jogos restantes do Carcará na primeira fase

Atlético de Alagoinhas em ação na temporada 2023 — Foto: Atlético de Alagoinhas / Divulgação 2 de 4 Atlético de Alagoinhas em ação na temporada 2023 — Foto: Atlético de Alagoinhas / Divulgação

Atlético de Alagoinhas em ação na temporada 2023 — Foto: Atlético de Alagoinhas / Divulgação

O Bahia só conquistou seu primeiro resultado positivo nesta Copa do Nordeste no confronto estadual contra o Atlético de Alagoinhas, na última sexta-feira, por 2 a 1.

O Tricolor chegou a quatro pontos, no sétimo lugar do Grupo B, e precisará, teoricamente, de mais sete pontos para ter uma boa chance de classificação, ou seja, duas vitórias e um empate. O ponto de corte atual também é de sete pontos.

💥️Jogos restantes do Esquadrão na primeira fase

Bahia contra o Fortaleza — Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC 3 de 4 Bahia contra o Fortaleza — Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Bahia contra o Fortaleza — Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Dois empates e duas derrotas em quatro jogos. Essa é a campanha do Vitória na fase de grupos da Copa do Nordeste. Penúltimo colocado da chave A com dois pontos, o Rubro-Negro tem que ganhar três de quatro jogos para chegar a onze pontos e ficar perto da classificação às quartas de final.

💥️Jogos restantes do Vitória na primeira fase

Vitória x Santa Cruz no Barradão — Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória 4 de 4 Vitória x Santa Cruz no Barradão — Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória

Vitória x Santa Cruz no Barradão — Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória

Vale lembrar que a quinta rodada da Copa do Nordeste já teve o confronto Fortaleza 1 x 0 Sergipe, e o G-4 dos grupos A e B estão sendo preenchidos por Fortaleza, Sport, Sampaio Corrêa e Ferroviário, no A; e Sergipe, Náutico, ABC e Ceará, na chave B.

💥️Quarta-feira

💥️Quinta-feira

Vitória x NáuticoAtlético-BA x Campinense

O que você está lendo é [Fora do G-4, Atlético de Alagoinhas, Bahia e Vitória precisam alcançar onze pontos no Nordestão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...