Após fim da 1ª fase, Copa Verde tem artilheiro acreano e dois clubes do Acre nas oitavas de final
Após oito jogos, sendo um deles com disputa de pênaltis – Tocantinópolis (5) 1 x 1 (4) Operário-MS –, a primeira fase da Copa Verde está encerrada. Foram 24 gols marcados, média de três por partida, nove deles na vitória do São Francisco sobre o Atlético-AC por 6 a 3, na abertura da competição, na sexta-feira (17).
1 de 3 Wanderson é o artilheiro da Copa Verde com quatro gols — Foto: Manoel Façanha/Arquivo PessoalWanderson é o artilheiro da Copa Verde com quatro gols — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal
O São Chico, vice-campeão acreano e estreante em competição nacional, tem o artilheiro do torneio até o momento. O atacante Wanderson Jordão, autor de quatro gols na goleada sobre o Galo Carijó, lidera a lista de goleadores. Léo Mineiro, do Real Ariquemes-RO, vem logo atrás com três gols.
Foi a primeira vez que um jogador do Acre marcou quatro gols em uma competição nacional. O jogo igualou a quantidade de gols numa abertura de Copa Verde de Paysandu x Náutico-RR, em 2014, quando o Papão goleou por 7 a 2.
Foi ainda a terceira vez que nove gols foram marcados em uma partida da Copa Verde, a segunda envolvendo clubes do Acre. Em 2023, o Galvez foi goleado pelo Remo por 9 a 0.
2 de 3 Humaitá se classificou ao bater Trem-AP por 2 a 0 — Foto: Arquivo pessoal/Manoel FaçanhaHumaitá se classificou ao bater Trem-AP por 2 a 0 — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha
Além do São Francisco, outro clube do Acre classificado é o Humaitá, que venceu o Trem-AP por 2 a 0, no sábado (18). O atual campeão acreano sofreu, mas contou com a sorte de ver duas bolas do adversário bater na trave e com grande atuação do goleiro Babau, que defendeu um pênalti e fez, pelo menos, duas grandes defesas com a bola rolando. A vitória foi construída com gols do atacante Rafael Barros e do meia Luiz Henrique Pisika.
Já no domingo (19), o Rio Branco-AC acabou eliminado em casa ao ser derrotado pelo Trem-AP por 1 a 0. O gol marcado pelo Tubarão do Norte saiu aos 40 minutos do segundo tempo. Todos os jogos dos clubes do Acre foram disputados no estádio Florestão, na capital do Acre.
3 de 3 Gol da vitória do Princesa do Solimões saiu aos 40 minutos do 2º tempo — Foto: Manoel Façanha/Arquivo PessoalGol da vitória do Princesa do Solimões saiu aos 40 minutos do 2º tempo — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal
Os classificados São Francisco e Humaitá vão enfrentar São Raimundo-RR e Remo, respectivamente, nas oitavas de final. As partidas estão marcadas para 1º de março, às 19h (de Brasília). 💥️Confira abaixo os confrontos das oitavas:
Paysandu x Real Ariquemes – 💥️Curuzu, Belém (PA), 20h
Goiás x União Rondonópolis – 💥️Serrinha, Goiânia (GO), 20h
Manaus x Princesa do Solimões – 💥️Arena da Amazônia, Manaus (AM), 21h
Brasiliense x Tocantinópolis – 💥️Boca do Jacaré, Brasília (DF), 21h
Vila Nova-GO x Luverdense – 💥️Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO), 20h30
Remo x Humaitá – 💥️Baenão, Belém (PA), 19h
São Raimundo-RR x São Francisco – 💥️Canarinho, Boa Vista (RR), 19h
Cuiabá x Ceilândia – 💥️Arena Pantanal, Cuiabá (MS), 20h
O que você está lendo é [Após fim da 1ª fase, Copa Verde tem artilheiro acreano e dois clubes do Acre nas oitavas de final].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments