Baier nega estratégia de recuar e diz que faltou experiência para Botafogo-SP segurar São Bernardo

O técnico do Botafogo-SP, Paulo Baier, reconheceu a força do São Bernardo no Paulistão, mas não escondeu sua frustração com a derrota de seu time por 2 a 1, nesse domingo, no estádio Primeiro de Maio, casa do rival.

Na visão do técnico, faltou experiência ao seu time no segundo tempo para segurar o resultado, até então favorável. O Bota sofreu a virada mesmo com um a mais em campo durante boa parte do jogo, devido à expulsão do atacante João Carlos, do Bernô.

– O São Bernardo é um time forte, é o segundo colocado no campeonato e a gente sabia da dificuldade. A única coisa que eu lamento foi o segundo tempo. No primeiro tempo, eu acho que jogamos muito bem, dentro da nossa estratégia. Mas no segundo nós recuamos demais, faltou a experiência de ter o controle do jogo, tivemos alguns contra-ataques e não soubemos acertar o passe – explicou Paulo Baier.

Paulo Baier, técnico do Botafogo-SP, fez críticas após a derrota de virada para São Bernardo — Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo 1 de 1 Paulo Baier, técnico do Botafogo-SP, fez críticas após a derrota de virada para São Bernardo — Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo

Paulo Baier, técnico do Botafogo-SP, fez críticas após a derrota de virada para São Bernardo — Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo

O Tricolor tinha a vantagem numérica no placar e em campo, mas recuou demais. Segundo o técnico, essa não era a estratégia para o jogo. Pressionado o tempo todo, o Botafogo foi punido no fim, quando levou a virada com gols aos 42 e 50 minutos do segundo tempo.

– A responsabilidade é toda minha, mas a gente não pediu para isso acontecer, pedimos para ter posse de bola, alargar principalmente os dois alas para ter o controle do jogo, e infelizmente isso fica um pouco longe do meu alcance – avaliou o treinador do Pantera, que queria explorar a vantagem numérica para aumentar o placar.

– A estratégia era ter posse de bola com um a mais, de buscar o segundo gol, de querer matar o jogo, infelizmente a gente não conseguiu. Estávamos sempre atrasados nas jogadas e a gente optou também em relação às substituições, porque o juiz também estava ameaçando nossos jogadores em relação a quem já tinha cartão, por isso optamos por tirar o Vidal e o Diogo, por que em uma situação com um a mais, se a gente perde e fica com um a menos igual, a situação fica mais difícil ainda. Futebol é assim, as decisões tomadas às vezes dão certo, às vezes não, faz parte – completou Baier.

+ Soutto critica arbitragem e espera que derrota não influencie sequência
+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região

O Botafogo é o primeiro colocado do Grupo A com 14 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo RB Bragantino. O próximo confronto do Pantera será no sábado, contra o Água Santa, às 15h em Diadema (SP).

O que você está lendo é [Baier nega estratégia de recuar e diz que faltou experiência para Botafogo-SP segurar São Bernardo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...